05.06.2019  /  11:37

Casal gelado: Mariana Goldfarb segue exemplo de Cauã e encara banheira cheia de gelo. Entenda o porquê

A prática é boa para revigorar a saúde física e mental

Quem segue Cauã Reymond no Instagram têm visto, com certa frequência, o bonitão ‘de molho’ dentro de um ofurô cheio de gelo. No Instagram, o ator postou uma foto dentro da água e escreveu: “Encontrando a paz na adversidade”. Logo, vários seguidores fizeram seus comentários. “Eu dentro de um negócio desses já estava sem pulsação”, disse uma seguidora. Na postagem, Cauã marcou Laird Hamilton, surfista conhecido como ‘O Homem-Gelo’ por aguentar temperaturas extremas. O atleta americano vive compartilhando em suas redes sociais os benefícios dos banhos gelados que, segundo ele, estimulam a positividade e resistência do corpo.

E a exemplo do marido, a mais nova adepta da prática é Mariana Goldfarb. A modelo e apresentadora sofreu para entrar no ofurô cheio de pedras de gelo e brincou com a situação: “Depois de muito incentivo, também virei picolé. Tempo máximo: 4 min. Não sei dizer fisiologicamente quais são os benefícios, mas estou me sentindo muito bem. Revigorada”.

O casal está recebendo dicas e cuidados do fisioterapeuta Leandro Borges, que apareceu nos Stories falando sobre a recuperação do ator, que sofreu uma lesão no joelho: “Recuperação de atleta, tem que ter foco. Estamos trabalhando com o seu potencial máximo”.

Entre os benefícios do banho gelado estão: efeito vasoconstritor e analgésico, aceleração na recuperação de pequenas lesões, redução do estresse, melhora da circulação, da força de vontade, além de também dar um up na pele e nos cabelos. Vai encarar?