15.06.2016  /  13:09

Casa onde Jackie Kennedy viveu após assassinato do marido está à venda

Jackie Kennedy na casa onde viveu por quase um ano após o assassinato de , John F. Kennedy  ||  Crédito: Reprodução
Jackie Kennedy na casa onde viveu por quase um ano após o assassinato de John F. Kennedy || Crédito: Reprodução

A mansão que Jackie Kennedy comprou em Georgetown, bairro nobre e histórico de Washington DC, após o assassinato do marido, o ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, está à venda por US$ 10 milhões, algo em torno de R$ 35 milhões. A proprietária do imóvel, Yolande Betbeze Fox, Miss Estados Unidos em 1951, morreu aos 87 anos em fevereiro deste ano; desde então, a casa está no banco de ofertas da imobiliária Washington Fine Properties.

Localizada na 3017 N Street NW, a propriedade serviu de morada para Jackie por menos de um ano, e, em 1964, viu sua ex-dona partir sem olhar para trás. Carol Joynt, uma blogueira amiga de Yolande, contou ao “Washington Post” os detalhes de como a casa foi encontrada. A decoração feita por Billy Baldwin ficou incompleta, com rolos de tecidos espalhados pelos cômodos; brinquedos dos filhos Caroline e John foram esquecidos no porão.

A construção, que conta com sete quartos e seis banheiros, está atualmente na rota de passeios especiais da capital federal dos Estados Unidos. Abaixo você confere um vídeo com Jackie chegando pela primeira vez na propriedade. Play!