16.04.2021  /  9:38

Carro que levará o corpo do príncipe Philip para o cemitério foi desenhado pelo próprio ‘royal’

O príncipe Philip era fã de Land Rovers
O príncipe Philip era fã de Land Rovers || Créditos: Reprodução

A vida de “royal” tem lá seus diferenciais, e por vezes macabros. Tome-se como exemplo o caso do príncipe Philip, que morreu na sexta-feira passada e cujo funeral vai acontecer nesse sábado. Avesso à pompa e circunstância dessas ocasiões, certa vez o falecido marido da rainha Elizabeth II disse que, partindo dessa para uma melhor, bastava aos que ficassem colocar seu corpo “no porta-malas de um Land Rover” e levá-lo para o cemitério que estava tudo bem.

E o pedido dele será devidamente atendido, ainda que com certas adaptações… É que o caixão de Philip, que tinha 99 anos, de fato será colocado na parte de trás de um Land Rover Defender 130 Gun Bus que ele mesmo encomendou em 2016 para ser levado até o espaço privativo do Castelo de Windsor onde será sepultado.

Consta que o veículo, bastante usado por caçadores britânicos em propriedades rurais do Reino Unido, foi especialmente adaptado para a ocasião pelo próprio duque de Edimburgo, com direito a iluminação LED, interior de couro verde e acabamento francês Oak. Mas sem muito luxos aparentes, como era seu gosto.

Apaixonado por dirigir assim como a mulher, que foi mecânica durante a Segunda Guerra Mundial, Philip se sentia livre quando guiava – o que só lhe era permitido fazer dentro das residências oficiais da monarca, por questões de segurança. Sua despedida final, portanto, será mais do que especial, tal como foi sua longa e pra lá de interessante vida sob os holofotes. (Por Anderson Antunes)

O carro que adaptado pelo "royal" para sua despedida final
O carro que adaptado pelo “royal” para sua despedida final || Créditos: Reprodução