22.12.2014  /  8:00

Carlos Klein, personal de Crossfit, dá dicas para curtir o antes e depois das festas

Carlos Klein || Créditos: Nicole Fialdini / Revista PODER
Carlos Klein || Créditos: Nicole Fialdini / Revista PODER

Por Alexandre Makhlouf e Caroline Mendes para a revista PODER de dezembro

Carlos Klein, personal trainer especialista em Crossfit, dá dicas para a sessão Black Book da revista PODER de como aproveitar o Natal e o Réveillon sem ficar com a consciência pesada.

Plano de Ataque

O melhor treino para queima rápida de gordura é o de alta intensidade, com estímulos intervalados. Durante 15, 20 ou 30 minutos, intercalar tiros de 100 ou 200 metros de corrida, com pausas de 30 ou 60 segundos entre um e outro, é muito mais eficiente do que caminhar ou correr lentamente na esteira durante uma hora. O ideal é fazer esse tipo de treino no mínimo três vezes por semana. Nos outros dias, pode-se também fazer só corrida em esteira ou bicicleta.

Novinho em folha

Não tem segredo. Para se recuperar dos excessos cometidos nas festas de fim de ano, é só retomar a rotina de boa alimentação e exercícios regulares e manter o foco.

Sem promessas

Pequenos excessos pontuais são normais e ninguém deve se sentir culpado por isso. Eles são importantes para ajudar a aguentar uma rotina de alimentação mais restritiva. Portanto, vale se soltar no Natal e no Réveillon! Eu sempre como rabanada, que é um doce que tem pão com glúten, açúcar, óleo, tudo o que eu não como normalmente.

A hora é agora

Nunca é tarde demais para mudar de hábitos. Comece hoje. Ficar postergando, falando “segunda-feira eu começo” é perda de tempo e até lá você pode se desestimular. E também não dá para começar aos poucos, tem de ser de uma vez. No começo pode ser difícil, mas se você não adere completamente ao programa não vai ter resultados. Tem de ser comprometido. No almoço,

escolha uma salada leve, deixe as bebidas alcoólicas para as festas de fim de ano, contrate um personal trainer ou se matricule em uma academia, tente dormir bem… Tudo isso ajuda bastante.

Siga a seta e confira dicas de produtos e serviços por Carlos Klein e outros entrevistados pela PODER na seção Black Book!