25.02.2017  /  22:29

Carlinhos Brown comemora 50 anos da Tropicália e 25 de Timbalada

Carlinhos Brown
Carlinhos Brown em seu trio Camarote Andante || Créditos: Fernando Torres

Carlinhos Brown foi atração das mais animadas do Circuito Barra-Ondina neste sábado com seu trio sem cordas, a pipoca Camarote Andante. Tendo como convidada especial a nova banda Mukindala, de sua criação, o Cacique do Candeal escolheu dois temas de peso para homenagear: os 50 anos do Tropicalia e os 25 da Timbalada, fundada por Brown em 1991. Quando passou em frente ao Expresso 2222, falou: “Gilberto Gil, por seus 50 anos, feliz aniversário, mestre. O senhor, que nos deu o caminho pra que fôssemos o movimento da Carnavália. São 50 anos do Tropicália.” Nessa hora, fotos de Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gal Costa invadiram o telão do trio de Brown.

IMG_0617
Trio elétrico de Carlinhos Brown || Créditos: Fernando Torres

Na sequência, Brown falou: “Há 25 anos, Gil presenciou eu, um homem grávido. Fiquei grávido e foi do poder da inspiração, poder que Deus dá a cada ser humano. Parir é uma coisa das meninas, mas nós podemos parir outras coisas, como por exemplo o amor e eu pari o Timbalada.”

Compositor dos principais hits do grupo, Carlinhos Brown deu sequência ao percurso com repertório recheado de sucessos desses 25 anos de história da banda, que criou nos anos 90 no bairro do Candeal. Entre os destaques do set list comemorativo estão as emblemáticas “Alegria Original”, “Cachaça” e “Água Mineral”. O figurino usado pelo músico, todo preto e com paetês, foi assinado pelo estilista baiano Ismael Soudam.

IMG_0613

Acompanhe mais sobre o Carnaval no canal Comissão de Frente por Fiat. Para acompanhar as novidades da FIAT, acesse o site, curta a página no Facebook e siga no YouTubeTwitter e Instagram.