Cão da família de Regina Casé morre e ela faz homenagem emocionante: “Ele viveu uma vida linda, nos deu muito amor e teve um funeral à altura”

4 Compartilhamentos
4
0
0
Raj com a família: Regina, Estevão, Benedita, João Pedro, Roque e Brás // Reprodução Instagram

Regina Casé usou suas redes sociais para se despedir de seu cão, Raj. O Golden Retriever de 11 anos se foi e a atriz fez uma homenagem emocionante ao peludo, que teve seu nome inspirado no galã de “Caminho das Índias” interpretado por Rodrigo Lombardi.  Além do textão, ela preparou um ritual para o enterro do querido Raj, no sítio da família, e frisou a importância de incluir os pequenos Roque, seu filho, e Brás, seu netinho, também nos momentos mais difíceis da vida. “É muito importante falar sobre a morte e não fingir que ela não existe…”,

“Esse cachorro lindo, imponente, amoroso e muito amado é o Raj! Já tem um tempo que a gente estava sentindo que ele estava indo embora. As crianças perceberam que ele estava se despedindo, foi uma choradeira danada… mas achei importante que os meninos participassem de tudo. É muito importante falar sobre a morte e não fingir que ela não existe. A natureza e seus ciclos vão ensinando para a gente devagarinho, mas quando quem está partindo é alguém como o Raj, esse cachorro maravilhoso, que nasceu num lavabo apertadinho do nosso apartamento no Rio com mais 10 na mesma ninhada, todos com nomes hindus, pois era o dia do último capítulo da novela ‘Caminho das Índias’… E como ele era o mais galã, recebeu o nome de Raj. Estamos muito tristes com a sua partida, mas acima de tudo porque ele é o último de muitos Golden Retrievers que viveram com a gente aqui no sítio, desde que a Benedita era pequeninha, como o Brás. A matriarca se chamava Peruca e depois vieram seus filhos: Farinha, Farofa, Chanel, Simão… todos tendo muitos e muitos filhos que nós distribuímos pelos amigos mais queridos. Ele viveu uma vida linda, nos deu muita felicidade, amor e teve um funeral à sua altura. As crianças cuidaram de tudo junto com a gente, fizemos um caixão bonito, eles mesmos colheram muitas flores, teve discurso, música, cortejo. Foi lindo! A morte faz parte da vida e tem que ser ritualizada! Espero que as crianças tenham aprendido um pouquinho com isso. E pra você, Raj… Todo nosso agradecimento por tudo o que você foi nessa casa e nessa família. Vai nadar no mar que tem aí no céu dos cachorros! Aliás, se alguém ainda tiver algum descendente dessa linda família, por favor me avise! Porque não tomamos o cuidado de procurar um representante para dar continuidade à essa linhagem de Goldens nadadores, doces, inteligentes e amorosos que viveram conosco por 30 anos antes do Raj ir embora… acho que a gente achou que ele era imortal”. Caiu uma lagriminha! Play para conferir o momento da despedida:

4 Compartilhamentos