VMA 2015: reconciliação, Bieber chorão e Nicki Minaj chamando Miley pra briga

Créditos: Getty Images

O Teatro Microsoft, em Los Angeles, foi cenário do Video Music Awards, premiação da MTV que leva ao palco encontros musicais e momentos memoráveis – como a performance de Madonna em 1980. Com apresentação de Miley Cyrus – que apostou em looks psicodelicamente divertidos -, a noite teve de tudo um pouco: Nicki Minaj se estranhando com a hostess da noite, Macklemore apresentando seu novo single, Pharrell que a gente tanto ama e até Kanye West divulgando em primeira mão que vai se lançar à presidência dos Estados Unidos. Oi? A seguir, tudo o que rolou na noite.

Minutos antes da premiarão começar, Nick Jonas parou o tapete colorido para mostrar sua nova música, “Levels”, em plano sequência e com a participação de Kelly Osbourne. Play!

A premiação começou com a apresentação de Nicki Minaj e participação de Taylor Swift, o que levou os fãs à loucura no Twitter. Tudo porque dias antes as duas tinham se estranhado na rede social, depois que Nicki questionou sua única indicação (melhor clipe de hip-hop). Ela disse:

(Nicki) “Se seu vídeo tem magrezas, você será indicado ao prêmio de clipe do ano.” (Taylor) “Não fiz nada além de te amar. Não é a sua cara colocar mulheres contra outras. Talvez um dos caras pegou seu lugar…” || Créditos: Reprodução Twitter

Nicki acabou levando o prêmio de hip-hop e depois de agradecer à sua pastora, aproveitou o tempo de discurso para virar sua metralhadora de reclamações a Miley Cyrus, tudo por conta de uma entrevista que Miley deu ao “The New York Times”, na qual falou sobre a comparação de sua música “Wrecking Ball” com “Anaconda”.

“Agora voltamos para essa vadia, que teve muito o que dizer sobre mim na impressa por esses dias…” || Créditos: Reprodução Tumblr

Por falar em Miley Cyrus, a apresentadora da noite desfilou os mais diversos e divertidos looks criados por Jeremy Scott, passando por Prada e Atelier Versace. Glamurama selecionou um de cada e você confere aqui abaixo.

[galeria]3277451[/galeria]

A cantora não chamou a atenção só por conta da apresentação, ela foi responsável por levar ao palco da premiação 30 drag queens do programa “Ru Paul’s Drag Race”, durante a apresentação de sua nova música “Dooo it”

Outra surpresa da premiação foi a volta de Justin Bieber aos palcos. O cantor deixou as polêmicas de lado e apresentou as músicas “Where R U Now” e “What Do Your Mean”, com direito a um discurso sobre ascensão e queda. Ele até se emocionou.

|| Créditos: Reprodução Tumblr

Por falar em queda e ascensão, o “perdão” também teve vez no VMA deste ano. Como Glamurama adiantou aqui, Kanye West foi o grande homenageado da noite, no prêmio Michael Jackson Vanguard Award, por sua contribuição à indústria musical e visual. Para entregar o prêmio, subiu ao palco Taylor Swift – que, novamente, causou frisson nas redes sociais. Em 2009, ao receber o prêmio de melhor clipe, Taylor Swift foi surpreendida por Kanye, que interrompeu seu discurso dizendo que Beyoncé merecia o prêmio. Taylor usou as palavras de Kanye para chamar o homenageado ao palco: “Eu vou deixar você terminar, mas o Kanye West tem a maior carreira de todos os tempos!”

E como tudo que envolve Kanye West sempre tem uma polêmica, após 12 minutos de discurso, ele mandou avisar que será candidato à presidência dos Estados Unidos em 2020.  Como a internet não perdoa, saca só alguns dos memes que já circulam www afora.

.|| Créditos: Reprodução Tumblr
.|| Créditos: Reprodução Twitter

Lista de vencedores:

Vídeo do ano

Taylor Swift ft. Kendrick Lamar – “Bad Blood”

Revelação:

Fetty Wap – “Trap Queen”

Vídeo com mensagem social:

Big Sean ft. Kanye West and John Legend – “One Man Can Change the World”

Melhor vídeo feminino:

Taylor Swift – “Blank Space”

Melhor vídeo de Hip Hop:

Nicki Minaj – “Anaconda”

Melhor vídeo masculino:

Mark Ronson ft. Bruno Mars – “Uptown Funk”

Melhor vídeo de pop:

Taylor Swift – “Blank Space”

Melhor vídeo de Rock:

Fall Out Boy – “Uma Thurman”

Melhor colaboração:

Taylor Swift ft. Kendrick Lamar – “Bad Blood”

Ufa! E assim foi mais um VMA. Agora só ano que vem!

Sair da versão mobile