Hora de planejar as férias, glamurette! Mas que tipo de viajante você é? Essa foi a pergunta que guiou o Centro de Turismo da Espanha no Brasil para criar o app Minha Espanha, que reúne mais de 100 dicas de todos os cantos do país, organizadas por perfil: cosmopolita, gourmet, AA, festeiro, esportista, econômico e louco por praia. Perfeito para planejar aquela viagem dos sonhos!
E se estiver na dúvida de qual é a sua lista, é só fazer o divertido quiz que revela seu estilo de viajar. O app também permite consultar as dicas por região, montar sua wish list personalizada e marcar os lugares já visitados. E não pode faltar: o momento de compartilhar as descobertas com os amigos, nas redes sociais ou WhatsApp.
Glamurama, claro, já baixou o aplicativo e fez o quiz. Espia só nossas escolhas e tome nota:
Open Camp
Para quem? Viajantes cosmopolitas e amantes do esportes
Onde? Barcelona
O estádio olímpico de Barcelona, que sediou os Jogos de 1992, foi transformado em um parque temático dedicado ao esporte. O complexo, que acaba de ser inaugurado, engloba o antigo museu olímpico e um museu paralímpico. Além disso, propõe uma série de experiências interativas para que o visitante se sinta um atleta: correr os cem metros rasos na pista oficial ou testar a própria performance em simuladores de várias modalidades. E ainda dá para fazer aquelas comprinhas ou almoçar nas lojas e restaurantes por lá.
Heart
Para quem? Viajantes gourmet, festeiros e que não dispensam o luxo
Onde? Ibiza, Ilhas Baleares
O que acontece quando os cozinheiros mais inovadores decidem unir forças com a companhia de circo mais bem-sucedida do planeta? Uma colisão criativa entre comida, música e arte! Heart é a mais recente invenção dos chefs Albert e Ferran Adrià em parceria com Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil. Instalado num hotel de luxo no centro de Ibiza, o lugar propõe uma live dinner experience para a temporada de 2016 – o conceito muda a cada ano -, a um preço fixo. A noite acontece em atos e começa com um aperitivo ao ar livre em clima de mercadinho de street food. O segundo passo é o jantar, embalado por performances artísticas em segundo plano. Depois é vez do grande espetáculo da noite, seguido de uma balada propriamente dita – afinal de contas, trata-se de Ibiza.
Platea
Para quem é? Viajantes gourmet, festeiros e que não dispensam o luxo
Onde? Madri
Inaugurado em 2014, em Madri, o autoproclamado “maior centro de ócio gastronômico da Europa” é um gigante de 6 mil metros quadrados instalado em um edifício onde, originalmente, funcionou o cinema Carlos III. Com uma reforma que custou € 60 milhões (R$ 215 milhões), o lugar ganhou um complexo de restaurantes e bares, além de um espaço para shows. Com pé-direito vertiginoso e muito brilho, abriga um restaurante do premiado chef Ramón Freixa e o ambicioso Sinergias United Chefs, com ênfase em frutos do mar, comandado por um trio de cozinheiros estrelados: Paco Roncero, Marcos Morán e Pepe Solla. Entre outras delícias grifadas, o complexo inclui um bar de coquetéis assinado pelo argentino Diego Cabrera e uma filial da pâtisserie Mamá Framboise, de Alejandro Montes. É pouco ou quer mais?
Centre Pompidou Málaga
Para quem? Viajantes cosmopolitas e econômicos
Onde? Málaga, Andaluzia
Málaga vem melhorando seu arsenal cultural e se firmando como polo artístico do sul da Espanha. A grande novidade da cidade natal de Pablo Picasso é o Centre Pompidou, instalado em um cubo multicolorido, obra do artista francês Daniel Buren. Inaugurado em 2015, o museu é o primeiro de uma série de projetos do instituto francês que pretende montar filiais temporárias ao redor do mundo – a andaluza está prevista para durar cinco anos. O acervo, emprestado da poderosa matriz de Paris, tem noventa obras de arte moderna e contemporânea. Há exemplares assinados por Frida Kahlo, Picasso, Fernand Léger e Joan Miró, entre outros. Must go!
Tá esperando o que para baixar, glamurette? Clica aqui: App Store ou Google Play