Tudo o que você precisa saber sobre o iOS 8.4 – e sobre o Apple Music

O tão aguardado dia chegou! Foi lançada nessa terça-feira a versão 8.4 do iOS, o sistema operacional de iPhone, iPad e iPod. A atualização vai muito além de uma preparação para a versão 9 dos gadgets. Desta vez, a marca da maçã traz uma novidade que desde seu anúncio vem causando frisson: o Apple Music, seu novo serviço de streaming de música. E por que lançar ao meio-dia, ao invés do horário de praxe, 14h? Segundo Ian Rogers (ex-CEO da Beats, que agora trabalha na Apple) avisou em seu blog, a liberação foi antecipada por conta do início das transmissões da Beats 1, rádio online gratuita e 24 horas, que começou sua programação pontualmente às 13h (horário de Brasília).

Para atualizar seu gadget, você pode fazer de duas maneiras: a primeira, e mais recomendada pela Apple, é verificar se seu iTunes está atualizado, fazer um backup do telefone e depois procurar por novas atualizações. Ou então usando o próprio aparelho, em Ajustes > Geral > Atualização de Software. Go, future!

Glamurama já atualizou seu smartphone e mostra detalhes do novo aplicativo. Saca só!

[galeria]2974621[/galeria]

Atualizado em 30/06 às 15h

Durante o uso do aplicativo percebemos que algumas músicas tageadas com conteúdo explícito não estavam disponíveis para execução. A seguir, um passo a passo rápido para solucionar este problema:

Abra Ajustes > Geral > Restrições. Note que em alguns aparelhos está função não está disponível. É necessário ativar a função usando seu código de bloqueio com 4 digítos – o mesmo usado para destravar o telefone. Em seguida, procure por Música e Podcast e ative a função: “Permitir conteúdo explícito”. Vòila, seu aparelho já está disponível para usar acessar o conteúdo.

Sair da versão mobile