Tidal, aplicativo de streaming de Jay-Z, acaba de chegar ao Brasil

Concorrente lowless do Spotify desembarca no Brasil com preços na média || Créditos: Reprodução

Lembra do Tidal, o aplicativo de streaming de músicas do Jay-Z que gerou muita polêmica quando foi lançado? Ele acaba de chegar ao Brasil! Mas, calma. Antes que você diga que isso não é novidade, a gente explica: em junho, a plataforma liberou os valores da mensalidade e uma página em portugês, mas com o conteúdo não disponível.

Bem parecido com seus outros concorrentes, o Tidal oferece streaming de música – inclusive da Taylor Swift e do Prince -, playlists e seleções musicais criadas por artistas. E o diferencial: música em FLAC, em altíssima qualidade e sem compressão e vídeos exclusivos, como o show de Rihanna no Rock in Rio – que, aliás, foi transmitido ao vivo dentro da plataforma.

Tá, mas quanto custa esse tanto de conteúdo exclusivo? Como mostra o box abaixo, os preços do Tidal são bem parecidos com o do Spotify, Rdio e Deezer, ao contrário do Apple Music, que é cobrado em dólar. No entanto, o plano HIFI, que promete músicas em altíssima qualidade, é um pouco mais salgado. E aí, qual você escolhe?

|| Créditos: Reprodução

 

Sair da versão mobile