Publicidade
Sergio Rodrigues, a poltrona “Mole” e a capa do livro “Sergio Rodrigues/Designer”, que será lançado no próximo dia 14 na dpot! || Créditos: Divlgação
Sergio Rodrigues, a poltrona “Mole” e a capa do livro “Sergio Rodrigues/Designer”, que será lançado no próximo dia 14 na dpot! || Créditos: Divlgação

No próximo dia 14 a loja dpot, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, será palco do lançamento do livro “Sergio Rodrigues/Designer”, editado pela BEĨ e que tem como principal objetivo esmiuçar o trabalho de um dos designers mais icônicos do país. Organizado por Baba Vacaro – que também assina os textos – e Fernando Mendes, com ensaio fotográfico de Fernando Laszlo, a obra pretende contextualizar a produção de Sergio Rodrigues no cenário de modernização do móvel brasileiro e internacional, além de apresentar um recorte dela sob a perspectiva do desenho, agrupando alguns conjuntos de soluções de projeto segundo seus principais aspectos formais e construtivos.

Quando desenhou a poltrona Mole, um ícone do design, por exemplo, Sergio contava que rabiscou também um boneco largado, deitado no móvel. Imediatamente pensou: “Isso vai dar certo”, porque percebeu que o boneco estava “contente” ali. Essa pequena passagem resume a forma como o designer trabalhava: criava personagens e imaginava histórias para cada peça, que pouco a pouco se apropriavam do produto.

O livro ainda aborda a importância do conhecimento que o designer detinha dos meios de fabricação e de representação, os detalhes construtivos, o móvel no espaço arquitetônico e também a presença da figura humana que, além de proporcionar a percepção da escala da peça, representa a intenção do designer, indica o “modo de usar” e, muitas vezes, propõe uma narrativa que vai além do produto. Must have!

Serviço
Local: dpot – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 479
Data: 14.12
Horário: das 18h às 21h
Aberto ao público.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 10 de Abril

Dia 10 de Abril

Altas horas   Ver essa foto no Instagram   Uma publicação compartilhada por VIRAGE (@virage.paris) Não são as...

Instagram

Twitter