Maria Flor, Daniela Thomas e Marina Lima || Créditos: Divulgação / Mario Miranda Filho

Sem Ai Weiwei, 41ª edição da Mostra Internacional de Cinema começa oficialmente nesta quinta-feira!

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Maria Flor, Daniela Thomas e Marina Lima || Créditos: Divulgação / Mario Miranda Filho

A 41ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começa oficialmente nesta quinta-feira, mas na noite de ontem aconteceu a abertura oficial para convidados, reunindo uma turma de culturettes no Auditório Ibirapuera. A baixa mais sentida foi a do artista e ativista chinês Ai Weiwei, que assina o cartaz oficial desta edição. Confirmado para o evento, Weiwei foi impedido de voar de Nova York para São Paulo por conta da imigração americana. Alegando que o visto estava vencido, o artista teve que esperar por duas horas e, mesmo com uma carta da embaixada brasileira confirmando a validade do documento, foi impedido de decolar.

Além do pôster, o documentário “Human Flow”, que foi exibido para os mais de 300 convidados na abertura do festival também é de Ai Weiwei, que fez questão de gravar uma mensagem em vídeo explicando o motivo de sua ausência. “Eu não pude embarcar na noite passada simplesmente porque a atendente da United Airlines insistiu que meu visto para o Brasil estava vencido, o que era mentira”, disse antes do filme começar. “Eu sinto terrivelmente por não chegar a tempo para a abertura da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo”.

Ruy Ohtake, Maria Flor, Daniela Thomas, Marina Lima, Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli foram alguns dos convidados presentes. Bruna inclusive fez questão de frisar seu carinho pelo evento: “Acompanho a mostra há muitos anos, ainda mais pra quem faz cinema, como eu. O primeiro filme que produzi na vida estreou na mostra. Foi o “Stress, Orgasm and Salvation”, um filme com produção toda feita nos Estados Unidos. A mostra é o máximo, adoro a seleção, a curadoria, é muito legal para a cidade e mais ainda para quem gosta de cinema”.

Quem mais passou por lá? Glamurama entrega tudo na galeria de fotos. Só seguir a seta…

Você também pode gostar