Uma das fotos da exposição de Sergio Coimbra, em SP!
Uma das fotos da exposição de Sergio Coimbra, em SP! || Crédito: Divulgação

Primeira exposição de Sergio Coimbra em SP terá curadoria de Alex Atala

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Uma das fotos da exposição de Sergio Coimbra, em SP!  ||  Crédito: Divulgação
Uma das fotos da exposição de Sergio Coimbra, em SP! || Crédito: Divulgação

A cidade de São Paulo recebe a partir do dia 22 de junho, com abertura no dia 21 para convidados, na Unibes Cultural, a primeira exposição de Sergio Coimbra – fotógrafo expert em comida – na cidade, e quem adora o trabalho dele pode esperar por algumas surpresas – a começar pela curadoria afiada de Alex Atala, concepção de Felipe Ribenboim, da Base7, e realização da Foodpas. Dividida em dois núcleos “Comidas de Rua”, que trata das comidas nos ambientes das feiras livres em ruas e/ou praças brasileiras, e “Chefs Brasileiros”, sobre a produção da gastronomia contemporânea no Brasil.

No primeiro núcleo, especialidades das ruas e feiras das cidades brasileiras como, acarajé, pastel, o papel do amolador de facas, a banca de temperos, entre outros. Entre as 15 fotos selecionadas para a mostra, quatro foram vencedoras do Festival International de la Photographie du Tourisme Gastronomique de Paris, em 2011 e 11 são inéditas, produzidas no ano de 2015. Já a segunda parte, com curadoria de Alex Atala, uma seleção de chefs e especialistas de Norte a Sul do Brasil que apresentam seus pratos, ingredientes e cultivo.

E mais: durante o período de exposição, que termina no dia 8 de agosto, sempre aos sábados, a partir das 12h, o espaço irá receber uma feira com as barracas que estão expostas nas fotos e haverá palestras em torno de temas como imigração, alimentos não regulamentados, arte e cultura. Cool!

Siga a seta e confira algumas das imagens que estarão na exposição.

“Panoramas da Comida no Brasil”, Sergio Coimbra
Unibes Cultural – rua Oscar Freire, 2500 – São Paulo
De 22 de junho a 8 de agosto de 2016
Você também pode gostar