Apostar na mobilidade sustentável sem derrapar na performance: é esta a filosofia que define o novo Porsche Panamera 4 E-Hybrid, uma verdadeira máquina esportiva que conta agora com tecnologia plug-in híbrida. O modelo alemão arranca sempre em modo 100% elétrico circula sem emitir gases de escape até uma autonomia de 50 quilômetros, com uma velocidade máxima de 140 km/h. Ainda sem preço definido para o Brasil, o modelo será vendido no país em duas versões: a com entre-eixos convencional e a Executive, com 15 centímetros extras. De acordo com a Porsche, essa opção é para quem prefere ir no banco de trás e deixar o volante com um motorista particular.
Por isso há novas comodidades, como mesinhas do tipo usado em aviões e um tablet que permite ao passageiro comandar a maior parte das funções do carro – entre elas o ar-condicionado e o sistema de entretenimento. Neste novo Panamera híbrido, agora chamado pela Porsche de E-Hybrid, o sistema sustentável é inspirado no do superesportivo 918 Spyder. Por isso, agora o motor elétrico que gera o equivalente a 136 cv está disponível para oferecer potência extra ao propulsor a combustão em qualquer situação – algo que não ocorria no modelo anterior.
Para finalizar, o Porsche Panamera 4 E hybrid tem algumas especificidades na estética, como a inclusão de logos em locais estratégicos do exterior, e na apresentação gráfica das informações para que o condutor possa ter diversos dados como a quantidade de energia gasta ou recuperada a cada momento pela bateria. Poderoso!