Se você cresceu nos anos 1990 provavelmente fez parte da turma que passava noites em claro só para ter certeza que seu Tamagotchi estava bem cuidado. Bom, então vai ficar feliz em saber que o popular brinquedo, febre entre as crianças na época, tem data marcada para fazer seu retorno e dessa vez como um aplicativo: 15 de março. Os “bichinhos virtuais”, desenhados pela empresa Bandai Namco, estarão disponíveis para usuários de Android e iOS e os ansiosos já podem fazer um pré-registro para ter o “My Tamagotchi Forever” em primeira mão.
Além dos comandos clássicos, como comer, dormir, brincar e tomar banho, haverá outras ações que prometem melhorar a experiência do jogo. O visual, por exemplo, evoluiu do bichinho com poucos pixels para um boneco em 3D, com aspecto moderno. Além disso, os “pets virtuais” também poderão interagir com outros em uma espécie de comunidade onde vão morar. A plataforma abrigará diversos minigames para atuar como passatempos. Estamos ansiosos!
Em tempo: desde o lançamento na década de 1990, a empresa japonesa vendeu mais de 82 milhões de unidades em todo o mundo. O Tamagotchi foi o primeiro animal de estimação digital comercializado. O dono do bichinho devia tratá-lo como um ser real: alimentar, brincar, limpar o cocô, colocar para dormir. Inclusive, com a falta de cuidados, ele podia até morrer. Será que a moda pega novamente?