
Uma brasileira em Nova York, Gisela Gueiros é colaboradora do Glamurama com o blog Taxi Amarelo, de dicas quentes da cidade. Além disso, ela arma visitas semanais, guiadas em português, pelas galerias de Chelsea, em um passeio que ainda mistura arte e arquitetura. Gisela também leva grupos fechadas para visitas (também em português) no Guggenheim Museum. Especialmente para o Glamurama, Gisela listou cinco exposições para visitar já nas férias de fim de ano em Nova York. Siga a seta e faça o seu check-in!
Visualização:

1 | 5
"Chris Ofili: Night and Day", no New Museum, até 25 de Janeiro: “Descendente de nigerianos e nascido em Londres, o artista Chris Ofili se mudou para Trinidad e Tobago, no Caribe, em 2005. O resultado dessa mudança aparece bastante nas pinturas sensuais e multicoloridas que vemos no quarto andar do New Museum, onde até as paredes foram pintadas em tons de roxo imitando uma mata tropical. Se você gosta de arte contemporânea e tem poucos dias em NY, essa exposição é o seu destino certo”.
www.newmuseum.org

2 | 5
"Madame Cézanne", no Metropolitan, até 15 de março - “Cézanne é mais conhecido por suas pinturas de natureza morta (as maçãs principalmente) e de paisagens, mas nesta mostra do Metropolitan Museum o tema são os portraits que ele fez de sua mulher, Hortense. Madame Cézanne – mãe do único filho dele – passa a sensação de uma mulher séria e enigmática. Eu adorei a exposição e iria lá mais várias vezes só para reparar de novo nas pinturas chapadas, nas texturas, cores e pinceladas. E uma curiosidade: umas das telas expostas pertence à coleção do MASP!"
www.metmuseum.org

3 | 5
"Takashi Murakami: In the Land of the Dead", na Gagosian Gallery, até 17 de Janeiro - “Não espere ver só figuras fofinhas e sorridentes como as que estamparam as bolsas da Louis Vuitton alguns anos atrás. Nesta exposição o artista Takashi Murakami digere o trauma pós-terremoto, que aconteceu no Japão em 2011, com imagens mais dark e figuras grotescas. Entre as esculturas e pinturas tem uma réplica em tamanho real de um portão sagrado.”
www.gagosian.com

4 | 5
"Picasso & the Camera", na Gagosian Gallery, até 3 de Janeiro - “Essa mostra explora a relação de Picasso com a máquina fotográfica. Desde fotos como fonte de inspiração até vídeos caseiros que ele fazia de suas parceiras. O biógrafo John Richardson organizou a exposição em parceria com curadores da Gagosian depois que o neto de Picasso, Bernard Ruiz-Picasso, resolveu literalmente 'abrir o baú' e compartilhar com o público fotos que seu avó guardava”.
www.gagosian.com

5 | 5
"Douglas Gordon: tears become… streams become...", no Park Avenue Armory, até 17 de janeiro - “Quase cem por cento das vezes, as instalações que tomam conta do Park Avenue Armory merecem uma visita. Desta vez, o artista escocês Douglas Gordon se juntou com a pianista francesa Hélène Grimaud para transformar o salão principal do Armory num espaço que reúne arte, água, arquitetura e música. Mesmo quando a pianista não estiver lá, vai ter música. Tipo assim: uma meditação artística”
www.armoryonpark.org
Galeria - Pauta Artes em NY - Taxi Amarelo - Gisela Gueiros





Para saber mais, é só entrar em contato com Gisela pelo seu site ou no e-mail Groupsales@GUGGENHEIM.ORG, no caso das visitas ao Guggemheim.