Um dos centros culturais mais efervescentes da capital paulistana, o Museu da Diversidade Sexual inaugura no dia 24 a exposição “Tarja Preta” com trabalhos da fotógrafa Vania Toledo. Na mostra serão exibidos retratos produzidos por Vania desde o início de sua carreira, nos anos 70, até registros feitos especialmente para a exposição, focados em ícones da cultura e da diversidade. Com curadoria de Diógenes Moura, a expo faz um overview da noite LGBT, do teatro, da música e das artes em geral.
Os trabalhos exibidos trazem questionamentos comportamentais – de sexo e expressão de gênero – com forte presença na cultura e de como essa chama se mantém viva. Na seleção, fotos de grandes ícones da cena cultural brasileira, entre eles, a escritora Cassandra Rios, o cantor Ney Matogrosso e o estilista Clodovil.
Além disso, em plena atividade, Vania produziu para “Tarja Preta” fotos de personalidades que atuam em diversas linguagens, sempre carregando em seus trabalhos questões sobre a diversidade sexual. Entre elas estão Laerte, Leo Moreira, Luana Hansen, João Silvério Trevisan, As Bahias e a Cozinha Mineira, Karina Dias e Jean Claude Bernadet.
“Tarja Preta” – Vânia Toledo
Abertura: 24 de janeiro, quarta-feira, às 17h
Em cartaz até 05 de maio
Rua do Arouche, 24, República
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada gratuita