Fernanda Montenegro roubou a cena no red carpet da 41º edição do Emmy Internacional nessa segunda-feira em Nova York. Ela foi uma das últimas a chegar no local da premiação, o hotel Hilton. Os termômetros marcavam -8 graus. “Estou muito feliz, estou cercada de carinho e apesar da noite fria, meu coração está super aquecido com tanto carinho de todos”, disse ela ao Glamurama, que, sim, também estava lá e conta mais detalhes.
* Um pouco antes de Fernanda, Cauã Reymond, um dos apresentadores da noite, chegou ao evento acompanhado de Thiago Fragoso e de Fernanda Young. A autora da série “Como Aproveitar o Fim do Mundo” soltou: “Se eu ganhar o troféu vou gritar muito ‘Niterói!'”. Não ganhou o prêmio, mas se manteve animada a noite toda…
* Marcos Palmeira, que concorria ao prêmio de Melhor Ator pelo seriado “Mandrake”, contou pra gente que só “o fato de estar lá já é um prêmio”. Também não levou a estatueta.
* Mas a estrela da noite foi mesmo Fernanda Montenegro. A brasileira de 84 anos recebeu o troféu de Melhor Atriz por sua atuação no especial de fim de ano da Globo, “Doce de Mãe”. “Agora estou nervosa, é muita emoção. Criei a personagem com muito carinho, uma senhora que mesmo na velhice sabia ser divertida, era boa e não levava a vida tão à sério. Agradeço a todos pois é uma honra enorme e estou muito feliz”, disse ela assim que recebeu a homenagem.
* Lembrando que Fernanda concorreu com a chinesa Li Sun, por “The Back Palace: Legend of Zhen Huan”, com a britânica Sheridan Smith, por “Mrs. Biggs”, e com a sueca Lotta Tejle, por “30 Degrees in February”.
* A novela “Lado a Lado” foi a grande vitoriosa na categoria melhor telenovela. Bateu o sucesso de audiência “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro, que já foi licenciada para 106 países, entre eles Grécia, Chile, Hungria. Thiago Fragoso, o protagonista da trama de João Ximenes de Braga e Claudia Lage, representou os atores da história, estrelada também por Camila Pitanga e Lázaro Ramos.