Hermès premia novos designers no festival D’Days, em Paris

Sempre preocupada com a estética e incentivando novos designers, seja na moda ou nos objetos de decoração e interiores, a Hermes participa todos os anos do festival de design D’Days, em Paris. Desde a primeira edição, a maison comanda o prêmio Émile Hermès, desafiando novos designers europeus a mostrar soluções criativas para os desafios impostos. Este ano, os participantes deveriam pensar em alguma peça que simbolizasse o tema “Tempo para você mesmo”.

Entre mais de 200 inscritos, a criação vencedora ficou do estúdio austríaco Chmara.Rosinke, da designer Ania Rosinke, que produziu uma espreguiçadeira. A peça tem influência do estilo arquitetônico japonês, feito de pequenos rolos de madeiras leves grudados por uma estrutura de madeira mais resistente, resultando em uma peça minimalista, leve, resistente e super funcional. Os painéis laterais, feitos para serem posicionados em volta da cabeça do usuário, reduzem a luminosidade e visibilidade exterior com um tecido que mistura seda e poliéster, abrindo um espaço para refletir e escapar dos problemas. Já pode querer um em casa?

*Em tempo, as 10 melhores peças -que, além do primeiro lugar, ainda não foram reveladas- farão parte de uma exposição que será realizada em março em Paris pelo estúdio suíço Big-Game.

Sair da versão mobile