Família compra castelo abandonado na França e mostra reforma em tempo real

Chateau de Gudanes na região de Tolouse, na França || Créditos: Instagram/ Reprodução

O que o Chateau de Gudanes, na França, tem a ver com a Austrália? Tudo. O castelo construído em 1700 estava abandonado desde 2013, quando uma família australiana comprou a propriedade e iniciou a reforma do lugar, que estava caindo aos pedaços. Eles querem transformar o château em um ponto turístico da região de Toulouse, no sul da França. O chateau foi desenhado pelo arquiteto francês Ange-Jacques Gabriel, o mesmo da Praça da Concórdia, em Paris, e do Petit Trianon.

Além de reformar o lugar, a família está retratando todo o processo de restauração na internet, desde os primeiros dias – quando foi possível ver algumas paredes prestes a desabar – até hoje – quando o local começa a receber seus primeiros eventos, como uma sessão de fotos de uma loja de móveis de luxo ou casamentos de locais.

Na revitalização, nada está sendo deixado de lado: louças antigas encontradas nos aposentos estão sendo guardadas para servirem os visitantes e enquanto a reforma não termina, a família vai vender pacotes de três noites para os mais curiosos sentirem na pele a experiência de séculos atrás, mas sem luxos. Confira o vídeo com o antes e depois da reforma.

[galeria]3636921[/galeria]

Sair da versão mobile