Publicidade

Viajar e conhecer um novo lugar é sempre bom, fazendo comprinhas então, melhor ainda. Depois de entregarmos um roteiro de compras pela Espanha, vamos focar apenas em Madri e Barcelona com dicas de lugares incríveis para comprar roupas e joias, desde o mercado de pulgas até as lojas mais sofisticadas. Vem!

Madri

barcelona-2
Madri || Créditos: Getty Images

Madri, capital da Espanha, é berço de algumas das melhores marcas no mundo e oferece infinidade de opções. É o lugar certo para fazer aquela atualizada no guarda-roupa com muito estilo.

No agitado bairro de Salamanca estão as lojas mais luxuosas. Nas ruas Serrano, Goya, Jorge Juan y Ortega e Gasset se encontram, além das grandes marcas internacionais, as maiores representantes da moda espanhola como a Loewe – na flagship de Serrano estão reunidas todas as linhas da marca, do prét-à-porter às bolsas clássicas. Não menos interessante, a BDBA é outra marca que vem chamando a atenção com seu estilo boho-chic. As Bimba y Lola e Hoss Intropia apresentam uma moda mais casual e fácil de usar. Já a Delpozo, tem conquistado fashionistas e celebs como Olivia Palermo e Keira Knightley, enquanto a Masscob é ideal para quem procura roupas mais cosy à la Isabel Marant.

O Centro da cidade, nos arredores de La Puerta del Sol, é um dos lugares preferidos – de locais e turistas – para as compras. Por lá, a oferta de lojas é impar, sobretudo de redes internacionais como Zara, Mango e H&M e de produtos nacionais como couro, cerâmica e prata. Os amantes do flamenco fazem a festa na tradicional Casa de Diego, que oferece vestidos de flamenco, leques, guitarras e castanholas. A Casa Jiménez é o melhor endereço para encontrar o famoso “mantón de Manila bordado”, as mantas que são a cara da Espanha. Já a loja La Favorita, na Plaza Mayor, é famosa por seus muitos chapéus de todos os modelos.

Já em Chueca, bairro mais alternativo e animado da cidade, é possível sentir a mudança de estilos e lifestyle. Ali se concentram lojas-conceito, galerias de arte, brechós vintage como Corachan y Delgadona, lojas gourmet e restaurantes badalados. Em uma atmosfera moderna e retrô ao mesmo tempo, é o bairro da moda de Madri. A loja de bolsas e acessórios Malababa vale a visita, por lá é possível criar um modelo de clutch customizada.

O Rastro, mercado de pulgas de Madri, é outro programa obrigatório para quem estiver pela cidade aos domingos. Por lá, roupas, casacos de pele, camisetas hippies, antiguidades e livros usados.

Barcelona

Barcelona. El Borne
Barcelona || Créditos: Getty Images

Em Barcelona, o Passeig de Gràcia tem o melhor da moda high-end. Por lá, vale conhecer a concept store espanhola Lupo, marca de acessórios que desde 1920 produz bolsas inspiradas nas formas arquitetônicas de Gaudí. A Cortana é outra marca local que apresenta looks despretensiosos com até uma linha de noivas. Se estiver procurando por joias, o lugar é a tradicional Unión Suiza, fundada em 1854 e na mesma família há 6 gerações. A linha clássica de solitários da marca é hit entre as bem-nascidas espanholas. Outra joalheria com tradição centenária é a Bagues-Masriera.

Já no bairro gótico, descubra charmosas lojinhas comandadas por jovens estilistas. Vale a pena se perder pelas vielas estreitas onde há verdadeiros achados que parecem ter parado no tempo, como a L’Arca de L’Avia, que vende peças vintage. Perto dela está a loja da Custo, supercolorida e gráfica. No El Born, outra região repleta de boas lojas, está a multimarcas Room, especializada em jovens estilistas locais. Já a Agua de Mayo tem roupas e acessórios com estilo hippie-chic.

Se quiser dar uma voltinha por um shopping, a dica é o Centro Comercial Las Arenas, localizado na antiga praça de toros da cidade.

Mercat Del Encants, é o mercado de pulgas mais conhecido de Barcelona, ao lado da Plaça de lês Glories, lugar certo para encontrar de tudo: jóias, roupas, livros, móveis, antiguidades…

Mas ó, não deixe as compras para os domingo, já que na Espanha as lojas não abrem aos domingos. A maioria delas e os shoppings funcionam de segunda a sábado das 10h às 20h30. Outra dica é que as liquidações de inverno começam na segunda semana de janeiro e vão até final de fevereiro, e as de verão começam no dia 1 de julho e vão até final de agosto.

El Corte Inglés – Todas as grandes grifes reunidas em um só lugar

Corte-Ingles
Uma das unidades do El Corte Inglés || Créditos: Getty Images

Desde que foi fundada, em 1935, a El Corte Inglés se transformou na maior referência comercial espanhola. São quase 200 lojas de departamento espalhadas por todas as regiões do país que concentram, em endereços únicos, mais de mil representantes das melhores marcas de todo o mundo. Pense em Armani, Missoni, Moschino, Gucci, Prada, Carolina Herrera, Valentino… tudo em um lugar só!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter