Casa do Povo terá noite dedicada a experimento musical com curadoria de Mauricio Ianês! || Créditos: Divulgação / Paulo Freitas

Casa do Povo inaugura projeto musical com curadoria de Mauricio Ianês

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Casa do Povo terá noite dedicada a experimento musical com curadoria de Mauricio Ianês! || Créditos: Divulgação / Paulo Freitas

Quem curte a programação nada óbvia da Casa do Povo vai adorar essa novidade: a partir da próxima sexta-feira estreia por lá o Black Shabat, nome de uma série de encontros mensais que busca ampliar a experiência do som, quebrando seus limites e criando uma zona de instabilidade e pesquisa reunindo música experimental, música extrema, ruído, performance, acionismo, arte sonora, artes visuais, performance e outros desdobramentos possíveis.

Com direção artística de Maurício Ianês e co-realização da Casa do Povo e da 55SP, o Black Shabat abre uma nova janela para a crescente cena de música experimental e aponta para uma politização do som e dos corpos envolvidos nesta produção. Como o nome do evento sugere – a partir de um trocadilho com o nome da banda Black Sabbath -, os encontros acontecem sempre às sextas feiras, já que ‘shabat’ em hebraico é o dia de descanso que, no judaísmo, tem início na sexta à noite e término no sábado.

Vai funcionar assim: a cada mês artistas, bandas ou coletivos, nacionais ou internacionais, apresentam suas propostas, trocam experiências e, em alguns casos, oferecem oficinas no dia seguinte como uma extensão de suas práticas. E quem inaugura tudo são os convidados Livio Tragtenberg e Bloco Ruído. Cool!

Black Shabat 23 de fevereiro – 20h
Ingressos R$15, à venda no dia do evento Casa do Povo
Rua Três Rios, 252 – Bom Retiro

Você também pode gostar