Até que enfim! Apple vai incluir remixes e DJ sets em seu catálago

DJ Tiësto, em comunicado à imprensa, disse que “é um desenvolvimento incrível” incluir remixes e DJ sets dentro da Apple Music || Créditos: Getty Images

Se por um lado Jay-Z resolveu tirar alguns de seus principais álbuns da iTunes Store, os fãs de remixes e versões produzidas por DJs podem ficar felizes. É que depois de muita conversa, a Apple chegou a um acordo com a Dubset, distribuidora de música digital, para oferecer em seu catálago remixes e DJ sets produzidos por DJs e produtores musicais.

A ideia de oferecer esse tipo de conteúdo dentro da plataforma já existia há tempos e, segundo a “Billboard, era um assunto delicado dentro de gravadoras e produtoras, tudo por conta da forma que seriam pagos os direitos em cada música.

Segundo a Dubset, uma plataforma chamada MixBank – criada para esta finalidade – vai ficar encarregada de fazer a leitura de cada pista de áudio da faixa para verificar os direitos autorais. Segundo o CEO da Dubset, “todo mundo está sendo compensado. A gravadora é paga, o produtor é pago e o DJ é pago”. A ideia, segundo a Dubset, é que mais pra frente outros serviços de streaming também passem a usar a ferramenta e a incluir o catálago de remixes e DJ Sets.

Sair da versão mobile