O Salão dos Arcos, no subsolo do Theatro Municipal de São Paulo fica abaixo da plateia e do hall || Créditos: Reprodução Instagram

Após três anos de espera, Bar dos Arcos será inaugurado no Theatro Municipal

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
O Salão dos Arcos, no subsolo do Theatro Municipal de São Paulo fica abaixo da plateia e do hall || Créditos: Reprodução Instagram

A espera acabou. Após três anos do primeiro anúncio contado pelo Glamurama, em junho de 2016, Facundo Guerra inaugura seu novo empreendimento, o Bar dos Arcos. No final do ano passado, o empresário já havia avisado que a abertura seria adiada, mas nenhuma data foi anunciada até que ele publicou a notícia em seu Instagram.

“Faz 115 anos que estas pedras foram colocadas nos pilares que sustentam o Theatro Municipal. Na época sequer existia cimento: grudaram as pedras umas às outras usando conchas esmigalhadas, areia e gordura de baleia. Faz mais de dois anos que estamos enfurnados neste lugar, vivendo desventuras e aventuras dignas das óperas que encenam no palco que fica literalmente sob nossas cabeças. Tá chegando o momento desse lugar deixar de ser nosso habitat. Na próxima quinta (20) você poderá conhecer os alicerces que sustentam o Theatro Municipal e que servem de cenário para os drinques e rangos do nosso bar”, escreveu ele. “Você tem um encontro marcado com o trabalho de alguns de nossos ancestrais, os primeiros paulistanos e os pilares que eles ergueram com suas mãos, e com a história de São Paulo. Abriremos ainda sem reservas e em modo soft opening, portanto seja paciente conosco”, finalizou.

O espaço é repleto de arcos de pedra e tijolos que sustentam o centenário teatro e formam paredes inspiradas nas antigas construções romanas. Com 340 metros, o local não tinha utilidade. Agora, funcionará à noite com direito a comidas e bebidas, além de apresentações musicais – que devem reduzir o volume durante as óperas, concertos e balés no palco do teatro. A inciativa pretende dar acesso ao local, pouco conhecido até então, além de atrair novos públicos. Milagre de Natal!

https://www.instagram.com/p/BrlSraYnrUy/

 

 

 

 

Você também pode gostar
Solidão Pandemia

Depois da tempestade

O restaurante que eu frequentava antes da pandemia reabriu. Esteve fechado por meses, e eu o tinha como…