Fachada do famoso Cavern Club, onde os Beatles se apresentaram pela primeira vez

Agência de turismo oferece roteiro pelos templos do rock no Reino Unido

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Fachada do famoso Cavern Club, onde os Beatles se apresentaram pela primeira vez

A agência de viagens Freeway vai proporcionar uma viagem imperdível para os fãs do rock britânico, numa mistura de nostalgia e emoções em um roteiro que vai percorrer os lugares mais marcantes da história da música.

A novidade é o “Rock in Britain”, onde os viajantes irão passar pelos locais mais importantes que marcaram a história do rock e consagraram bandas icônicas como os Beatles, Rolling Stones, The Who, Sex Pistols, Clash, Radiohead, Led Zeppelin, Pink Floyd, Oasis, The Smiths e muitas outras.

 

Na viagem, a primeira parada será em Londres, onde além de muitas outras atrações, os visitantes poderão conhecer o restaurante Sticky Fingers, que pertence a Bill Wyman, ex-baixista dos Rolling Stones. O nome do restaurante é uma homenagem ao consagrado álbum dos Rolling Stones, lançado no Reino Unido em 1971.

 

 

 

E esse é só o começo! No terceiro dia da viagem, os turistas/roqueiros passarão por bairros famosos como Chelsea, Notthing Hill e Kensington, visitando as casas onde os integrantes das bandas Sex Pistols, Radiohead e Queen viveram e tocaram.

 

 

 

Depois, os visitantes vão conhecer de pertinho os locais onde foram gravados clipes e filmes de rock. Um dos pontos mais marcantes será a Abbey Road, rua que foi atravessada pelos Beatles para uma sessão fotográfica de 10 minutos que entrou para a história.

 

 

 

A viagem continua seguindo para o oeste londrino, onde os membros do The Who e do Deep Purple tiveram suas influências. Os felizardos vão conhecer a antiga casa de George Harrison, guitarrista dos Beatles, e o túmulo de Dusty Springfield, dona de uma das vozes mais emblemáticas de todos os tempos.

 

 

 

O roteiro segue para as terras do heavy metal, em Wolverhampton e Birmingham. Serão visitados os locais de origem do Black Sabbath e de Robert Plant, famoso pelo seu trabalho com o Led Zeppelin.

 

 

 

 

No sexto dia, os fãs dos Beatles realmente vão se emocionar. A viagem chega a Liverpool, onde será conhecido o Cavern Club, bar onde Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon e George Harrison tocaram pela primeira vez. A banda conquistou os visitantes do bar, onde fizeram mais de 300 apresentações.

 

 

 

 

O sétimo dia também será dedicado exclusivamente aos Beatles, com visitas às casas dos integrantes da banda, além da Penny Lane, rua de Liverpool que virou uma das músicas mais famosas do quarteto. Outro ponto será o orfanato Strawberry Fields, que também foi tema de uma canção da banda.

 

 

 

 

Para fechar a viagem, o grupo volta para o sul londrino, onde será visitada a Oxford da banda Readiohead, passando também pelo túmulo de Robin Gibbs, dos Bee Gees, e o famoso Ealing Blues Club, berço dos Rolling Stones e de praticamente toda a cena do rock inglês. Toda a viagem será acompanhada por um especialista em música, e todas as noites serão regadas a muito rock’n’roll, coroando as visitas do dia.

 

 

Serviço: A viagem “Rock in Britain” é de nove dias, com 3 noites de hospedagem em Londres, 1 noite em Birmingham e 2 noites em Liverpool. A Freeway oferece aos fãs de rock duas saídas: 23 de março e 3 de agosto de 2014. Para mais informações, acesse o site da Freeway Viagens, www.freewayviagens.tur.br, ou entre em contato pelo telefone, (11) 5088-0999. (Por Maria Gabriela Lyra)

Você também pode gostar