Achado da semana da redação: o dançante e divertido Black Kids

Os cinco membros do Black Kids || Créditos: Reprodução / Facebook

Um indie dançante e irreverente vindo de Jacksonville, Flórida. Essa é a proposta do Black Kids, grupo que nasceu em 2006 e desde então vem crescendo no cenário alternativo. O quinteto formado pelos irmãos Reggie e Alie Youngblood, Dawn Watley, Kevin Snow e Owen Holmes explodiram após se apresentar no festival indie Athens Popfest em 2007, quando chamou a atenção de veículos da mídia especializada como “NME” e “Vice”.

Na carona das boas críticas, o grupo lançou o EP “Wizards of Ahhhs” via MySpace e logo depois assinou contrato com a companhia de empresários de Björk e Arcade Fire, a Quest Management. Com os novos acordos, o grupo fez tour pela Europa e lançou seu primeiro e único álbum, “Partie Traumatic”, em 2008, que chegou a figurar na quinta posição das listas musicais do Reino Unido. Atualmente, o grupo  está compondo as músicas de seu segundo CD, algumas que já foram apresentadas em show da banda no Brasil, como “Clocks” e “Wake Up”.

O som da banda é cheio de referências. A mistura dos sintetizadores com uma pegada pop-rock lembram as melhores fases do The Killers. Em outros momentos, os pianos com marcantes backing vocals sugere um influência até de Cake. A BBC chegou a chamar Black Kids de uma versão menos excêntrica dos brasileiros do Cansei de Ser Sexy. Cool.

Sair da versão mobile