04.03.2019  /  13:12

Camarotes Acessíveis ampliam inclusão no democrático Carnaval de Salvador

Camarotes Acessíveis  ||  Créditos:: Tiago Caldas/Secom

Os Camarotes Acessíveis montados pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) em três pontos no Carnaval baiano possibilitam diversão inclusiva para pessoas com necessidades especiais. Os espaços, localizados no Campo Grande, na Praça da Piedade e em Ondina estão funcionando desde a quinta-feira (28) e vão até terça-feira (05).

O objetivo é oferecer espaços de lazer democráticos nos circuitos do Carnaval para quem tem dificuldades de locomoção, como idosos e pessoas com deficiência. A intenção é de que esse público possa curtir a festa com vista privilegiada, segurança e conforto. O titular da Semps, Leo Prates, considera fundamental a iniciativa. “Acho que o Carnaval tem que ser para todos. Então, a Prefeitura faz esse esforço, com os Camarotes Acessíveis, promovendo uma festa inclusiva, socialmente justa, e que leva felicidade a todos os soteropolitanos”.

Ele afirmou que a ideia de cadastrar os foliões pela internet também foi um ponto positivo em 2019, com as vagas se esgotando em tempo recorde. “Esse ano fizemos as inscrições pela internet e manteremos a estratégia no ano que vem”.