19.06.2018  /  11:00

Chico Buarque faz 74 anos em plena forma e na estrada… Para comemorar, 9 momentos prosaicos do cantor

Chico Buarque completa 74 anos em plena forma na turnê “Caravanas” // Divulgação

Chico Buarque voltou aos palcos após ausência desde 2012 com a turnê “Caravanas”, para a felicidade dos fãs, e segue lotando shows Brasil afora. E é na estrada que o cantor e compositor comemora seus 74 anos nesta terça-feira. Inspirada pelo clássico da discografia “buarquiana”, “Cotidiano”, de 1971, Glamurama foi atrás do que faz parte do dia a dia do compositor. Vida longa a Chico!

“O FUTEBOL”
Chico Buarque joga futebol de três a cinco vezes por semana, normalmente às segundas, quintas e sábados quando está no Rio. Quando está viajando, as “peladas” acontecem quando a equipe consegue um campo e sai convocando as pessoas do local para jogar com ele: garçons, produção, funcionários de casas de show, etc.

“MORRO DOIS IRMÃOS”
O músico adora caminhar, principalmente pelo Leblon. Costuma dar seus rolês três a quatro vezes por semana, sempre no fim da manhã, por volta das 11h. Nos fins de semana, quando a praia está lotada, sobe a montanha e faz seu exercício no Parque Dois Irmãos.

“PEDAÇO DE MIM”
Todo domingo Chico Buarque almoça com a família, normalmente na casa de Marieta Severo.

“COTIDIANO” 
Não abre mão de água de coco durante os shows, com a qual até faz seu aquecimento vocal com uma garrafinha e
canudo.

“SOB MEDIDA”
Quando recebe alguém em casa, seja quem for, é ele mesmo quem passa o cafezinho, coado mesmo. Ele não é adepto de máquinas de expresso.

“FOLHETIM”
Lê todos os principais jornais assim que acorda.

“UM TEMPO QUE PASSOU”
Na época em que havia muitos papparazi pelas ruas do Rio de Janeiro, ele saia sempre com a mesma roupa para que desistissem de fotografá-lo.

“CÁLICE”
No jantar, bebe uma taça de vinho e nada mais.

“RUBATO”
Anda muito rápido e nas pontas dos pés. Quando as pessoas percebem que é ele, já se foi.