07.03.2018  /  17:56

Caetano Veloso é inspiração do novo espetáculo do Balé da Cidade de São Paulo

Um Jeito de Corpo – Balé da Cidade Dança Caetano || Créditos: Reprodução

Balé da Cidade de São Paulo abre a temporada de espetáculos em comemoração aos seus 50 anos com o espetáculo “Um Jeito de Corpo – Balé da Cidade Dança Caetano”, inspirado em Caetano Veloso. Artista único e de inestimável valor intelectual e poético, Caetano, que já foi traduzido e interpretado por tantos artistas ganha uma representação na dança com estreia no dia 15 de março, às 20h, no Theatro Municipal de São Paulo.

O espetáculo é assinado pela coreógrafa Morena Nascimento, com direção musical do historiador Cacá Machado e figurino de Isadora Gallas que chama a atenção por ser feito com um “não tecido” nomeado Tyvek® (tecido de polietileno tradicionalmente utilizado nas vestimentas de proteção dos operários industriais, expostos a riscos químicos. As peças serão infladas no ar e utilizadas como tela para projeção de imagens no corpo dos bailarinos.

Em tempo: o coreógrafo Ismael Ivo e Luciana Mantegazza, dona da marca Balletto, armam um jantar com a presença de Caetano Veloso, que assina trilha do espetáculo Um Jeito de Corpo, do Balé da Cidade. O happening acontece no próximo nesta terça-feira.

Serviço:

Theatro Municipal de São Paulo
Temporada: 15 a 25 de março
Horário: 20h
Ingressos a partir de R$ 20, à venda no site eventim.com.br