14.08.2019  /  15:39

Cabelos sempre limpos, domados e com volume em pleno inverno? Saiba como…

Amal Clooney, Julia Roberts e Amanda Seyfried // Reprodução

Estamos na estação mais fria do ano e é comum aumentar os intervalos entre as lavagens de cabelo! Um bom aliado nessas horas é o shampoo a seco. Já adotado mundo afora, especialmente por quem tem madeixas oleosas ou com pouco volume, ele pode ir além. A equipe da Batiste, marca britânica que é referência nesse tipo de produto, ensina como e quando usar. Anote aí:

Criar volume
Esse cosmético é uma ótima opção para aqueles que desejam ter fios mais volumosos e texturizados em instantes, sem agredir o cabelo. Para criar esse efeito e adicionar ainda mais forma, basta concentrar o produto nas raízes, em seguida pulverizar em todo o comprimento dos fios.

Disfarçar a raiz
Além da versão tradicional, existem shampoos secos com cor, que não só removem o excesso de oleosidade, como são ótimos para prolongar a cor dos tingidos ou disfarçar fios brancos.

Preservar penteados
Como o shampoo seco dá aderência e oferece fixação aos fios, o item também pode ser usado para preservar penteados. Vale ressaltar que, diferentemente dos fixadores, o produto fixa sem endurecer o cabelo.

Prolongar tratamentos
Quem faz tratamentos capilares e químicas sabe que lavagens frequentes diminuem sua durabilidade. Uma boa dica para driblar esse problema, é intercalar a limpeza dos fios com shampoo seco e assim garantir que o procedimento dure mais tempo.

Manter a franja no lugar
Quem tem cabelo curto ou fios longos com franja sabe que qualquer sinal de oleosidade gera incômodo. Nesse caso, o truque é aplicar o produto na parte inferior da franja, garantindo que ela fique sempre sequinha e não grude na testa por causa de suor ou da oleosidade do couro cabeludo.