09.10.2017  /  11:47

Cabelo curto: adote o corte favorito das famosas nesta temporada…

Curtinhas e famosas || Créditos: Divulgação

Os cabelos curtos vão ganhando espaço à medida em que as temperaturas vão subindo. Cheio de atitude e personalidade, esse tipo de corte é perfeito para as mulheres contemporâneas, que querem praticidade e não têm medo de ousar. Pedimos para alguns hairstylists falarem dessa tendência e sobre os cortes favoritos das famosas nesta temporada. Anota aí:

Julia Dalavia – joãozinho e franja repicada

Julia Dalavia || Créditos: Reprodução Instagram

“Para quem quer visual moderno com um toque romântico. Ideal para mulheres com rosto mais fino, pode ser adotado em qualquer idade e sem preconceitos. Antes de decidir qual tipo de franja irá usar, a dica é avaliar a harmonia como um todo.  O estilo repicado é o mais versátil. A manutenção desse corte deve ser feita de quinze em quinze dias”, ensina hairstylist Ana Paula Nesi do salão que leva seu nome.

Barbara França – messi chanel

Barbara França || Créditos: Reprodução Instagram

“Nunca deixa de ser atual mesmo sendo um clássico. Você pode aliar a esse corte uma franja reta, meia-lua, lateral ou do tipo cortina. O charme está na nuca, que fica à mostra e deixa o pescoço sensual. Manutenção do corte deve ser feita mensalmente”, comenta a hairstylist Ana Paula Nesi.

Regiane Alves – estilo Elis Regina

Regiane Alves || Créditos: Reprodução Instagram

“Sinônimo de segurança, o corte Elis Regina, ou pixie, tem a vantagem de ser muito prático, perfeito para quem não tem paciência de secar, modelar e afins. Fica ótimo para quem tem o rosto mais anguloso. Quem possui o cabelo mais fino deve utilizar ceras ou mousses para dar volume na finalização”, diz Ana Paula .

Fernanda Vasconcelos e Maria Flor || Créditos: Reprodução Instagram

Fernanda Vasconcelos – curto com franja longa

“A franja de lado não chega até o queixo da atriz, mas é longa. O corte ajuda a dar volume, ideal para cabelos mais finos e lisos como o dela. A raiz mais escura é tendência e ajuda a retardar os retoques. O platinado na parte da frente ilumina o rosto”, explica Tatiana Araújo, do Ateliê Tatiana Araújo.

Maria Flor – curto com franja média

“O corte da Maria Flor é supertendência, com influência dos anos 80, quando se usava volume, cachos naturais ou permanente. Inclusive rolam rumores de que o permanente vai voltar… Quem está com esse corte é a top model argentina Mica, que está bombando”, conta o concorrido hairstylist carioca Neandro Ferreira.

Confira na galeria alguns produtinhos que vão te ajudar na missão dos fios curtinhos: