02.07.2019  /  12:10

“Bumbum prateleira”? Vem conhecer a nova tendência entre as celebs popozudas mundo afora

Chloe Ferry, Blac Chyna e Khloe Kardashian || Créditos: Reprodução

Foi-se o tempo em que ter um derrière redondinho e empinado era suficiente para algumas famosas obcecadas por curvas exageradas. A moda do momento é o “bumbum prateleira”. E o que, afinal de contas, é isso? São glúteos trabalhados ao máximo na academia para ficarem intencionalmente desproporcionais ao resto do corpo, a fim de se destacarem “no horizonte” e dar uma impressão de magreza ao resto da silhueta.

Mas melhor do que explicar é citar exemplos, e sendo assim estrelas como Chloe Ferry, Khloe Kardashian, Blac Chyna e Carol Vorderman são algumas das maiores representantes do novo shape. Todas costumam passar horas e horas por dia treinando especificamente a região do glúteo máximo, um dos maiores músculos do corpo humano e também um dos que crescem com maior facilidade quando forçados ao extremo.

Claro que muito desse esforço recebe uma ajudinha providencial das clínicas de cirurgia plástica. O fato é que nos Estados Unidos e na Europa já existem até academias dedicadas exclusivamente à conquista do “bumbum prateleira” (ou “shelff butt”, no original em inglês), uma tendência que está ganhando cada vez mais adeptas. Por aqui, podemos citar algumas que se encaixam nesse padrão, como Gracyanne Barbosa e Valeska Popozuda. Vai aderir também, glamurette? (Por Anderson Antunes)