30.01.2018  /  10:59

Brooke Shields, enfim, terá uma coleção de moda para chamar de sua. Entenda!

Brooke Shields || Créditos: Reprodução Instagram

Cria do mundo da moda, Brooke Shields, que também é atriz e escritora, adquiriu ao longo da sua carreira expertise em caimentos, tecidos, cortes e tudo mais que uma boa peça de roupa deve ter para valorizar o corpo feminino. Agora, aos 52 nos, ela está pronta para aumentar sua contribuição ao metiér aventurando-se como estilista.

A atriz de “A Lagoa Azul”(1980) está criando uma coleção para a rede QVC batizada Brooke Shields Timeless, com previsão de chegada às lojas da marca no dia 15 de fevereiro. O restante da coleção chega aos pontos de venda em 14 de março. A proposta é criar uma seleção eclética e atemporal de peças que incluem camisas, blusas, saias, cachecóis e acessórios a preços que vão de US$ 29 a US$ 109. A atriz vai apresentar um preview à imprensa na noite desta quarta-feira no The Beekman, em Nova York.

Brooke já foi convidada várias outras vezes para criar uma coleção, o que nunca tinha dado certo. Em entrevista ao portal “WWD”, a atriz revelou que as marcas estavam interessadas apenas em seu nome, e não em sua contribuição para a criação das peças.”As pessoas só queriam colocar meu rosto”, disse ela. Agora a situação é outra. A produção das peças ficou a cargo da companhia americana KBL, onde a atriz diz ter uma sala,  trabalhar por longas horas e estar envolvida em todos os processos de produção.

“Isso é um esforço acumulado ao longo dos anos da minha vida. Cada desfile que fiz, cada programa da TV, cada musical da Broadway, há todo um processo de ajustes e não importa o que você esteja comprando. Pode ser algo de uma loja de descontos ou uma peça de alta-costura. Todas elas podem ser ajustadas para parecerem melhor”, disse a atriz ao portal.

Brooke Shields como Sheila Porter na série “Law & Order” || Créditos: Michael Parmelee/Getty Images

Na TV, Brooke se ocupa com as gravações da série “Law & Order: Special Victims Unit”, onde atua como Sheila Porter. “Infelizmente, acabei de ser presa por sequestrar meu neto. A boa notícia é que eles não me mataram”, disse ela, que é mãe de duas filhas e diz levar uma vida normal quando está longe do showbiz. 

A atriz – e agora estilista – segue um estilo que mixa o feminino e masculino, com irreverência pontual – nada de exageros. “As mulheres devem se sentir fortalecidas pelo seu próprio senso de estilo e ter as peças certas em seu guarda-roupa para concretizar isso”, falou. 

Confira abaixo looks da atriz.