02.12.2020  /  9:30

Britney Spears completa 39 anos e Glamurama relembra os escândalos da “toxic girl”

Britney Spears || Arte: Helton Filipe

Mais um ano que se passa e Britney Spears, que completa 39 primaveras nesta quarta-feira, continua sendo uma das celebridades mais comentadas do mundo. E olha que hoje em dia ela raramente se envolve escândalos, como fez dia sim e outro também em outras épocas, e no momento é mais “vítima” do que causadora de confusões. Isso porque Spears protagoniza há mais de um ano uma briga na justiça dos Estados Unidos contra seu próprio pai, que insiste em não liberá-la da tutela judicial sobre as finanças da herdeira conquistada por ele em 2007, o “annus horribilis” da megastar.

Comportadíssima, a princesinha do pop mesmo assim só quer saber de ganhar dinheiro e cuidar dos filhos: Sean Federline, de 15 anos, e Jayden James Federline, de 14, ambos frutos de seu relacionamento com o dançarino Kevin Federline. E namorar Sam Asghari, claro, seu novo amor desde 2015 e, dizem, uma ótima influência na vida dela.

Mas relembrar é viver, e nesse caso a gente aproveita a deixa do aniversário da cantora para listar os 5 momentos mais bafônicos da vida dela sob os holofotes. Continua lendo… (Por Anderson Antunes)

A cantora com o amigo de infância Jason Alexander || Créditos: Reprodução

O casamento que ninguém esperava

Spears subiu ao altar pela primeira vez em 2004, aos 23 anos, e totalmente “de sopetão”. O noivo era Jason Alle Alexander, amigo de infância dela, e o local da troca de alianças foi uma capela de Las Vegas. A mídia foi à loucura, claro, mas os dois nem tiveram tempo de curtir a lua de mel, já que se divorciaram apenas 55 horas depois do casório.

Com Madonna, dando “aquele” beijo || Créditos: Reprodução

O beijo na rainha do pop

Um ano antes, ela já tinha dado o que falar por conta de sua participação no MTV Video Music Awards de 2003. Pela primeira vez em sua carreira, Spears dividiu um palco com Madonna, e acabou ganhando um beijo na boca da rainha do pop durante a transmissão ao vivo da premiação. Quem assistia pela televisão enquanto tudo acontecia jamais esquecerá a cena antológica.

Uma ida nada básica ao cabeleireiro || Créditos: Reprodução

Aquela visita ao cabeleireiro…

E daí 2007 aconteceu. Enquanto a “bad” da maioria das pessoas dura apenas 24 horas, a de Spears se estendeu por 365 dias e teve seu ápice quando ela baixou em um salão de beleza de Los Angeles já tarde da noite e ordenou que um cabeleireiro de lá passasse a máquina zero em sua cabeça. Ah, depois disso ela ainda atacou um paparazzo com um guarda-chuva.

No VMA de 2007: sobrou gordurinha e faltou empolgação || Créditos: Reprodução

A volta que não foi o que era pra ser

Se tem uma coisa que as pessoas adoram em Hollywood é um retorno triunfal. Spears ensaiou um para o MTV Video Music Awards de 2007, mas no caso dela não teve triunfo nenhum. A cantora estava visivelmente acima do peso e não conseguiu disfarçar a falta de entusiasmo enquanto entoava seus hits com o bom e velho playback, se tornando alvo de fortes críticas no dia seguinte.

A cantora com os filhos || Créditos: Reprodução

A perda da guarda dos herdeiros

Esse talvez tenha sido o bafão que mais a impactou pessoalmente, assim como teria sido o caso de qualquer outra mãe. Além disso, Spears também foi interditada e teve que entregar o controle de suas finanças ao seu pai, Jamie Spears, com a promessa de que voltaria tudo ao normal assim que entrasse na linha novamente. Não fosse por isso, talvez ela não estivesse celebrando mais um niver.