15.09.2015  /  10:04

British Airways apresenta nova primeira classe com apenas 8 lugares

A nova primeira classe da British Airways || Créditos: Divulgação
A nova primeira classe da British Airways || Créditos: Divulgação

Quando a British Airways começar a voar no próximo mês seu recém-comprado Boeing 787 Dreamliner, o grande destaque fica – claro – para a luxuosíssima cabine de primeira classe que a companhia vai oferecer. Com apenas oito lugares, o sortudos que viajarem nela terão, entre outros mimos, lugares individuais para guardar malas, casacos e sapatos, dock para carregar celular e uma tela de 23 polegadas para assistir aos programas de entretenimento a bordo. Para garantir a individualidade, a companhia ainda oferece fones de ouvido com redução de ruído, para evitar que os barulhos externos atrapalhem a diversão.

As cadeiras são algo a mais, e ao toque de um botão, se transformam numa cama com direito até a bolhas de ar que podem ser infladas na região da lombar e da cabeça. Um dos grandes diferenciais é que todos esses comandos, assim como a iluminação individual da cabine, vão poder ser controladas por uma espécie de smartphone integrado aos acentos.

A promessa do novo Boeing 787 Dreamliner, o jato mais moderno da fabricante americana, é acabar de vez com o jet-lag, já que suas cabines tem uma pressurização mais moderna que permite manter o ambiente interno do avião mais úmido. E para os vaidosos, também uma boa notícia: há um espelho em cada um dos oito lugares da primeira classe, para dar aquela checada no visual antes de sair do avião. O design da nova cabine ficou por conta do escritório londrino Forpeople, e o primeiro voo será realizado no dia 25 de outubro de Londres para Deli, na Índia. O preço da passagem? 2,5 mil libras (R$ 14,8 mil).

E abaixo, confira o vídeo com o tour completo.