Theresa May e Brian May

Brian May, guitarrista do Queen, declara guerra a primeira-ministra

10.05.2017  /  16:46

Theresa May e Brian May || Créditos: Getty Images
Theresa May e Brian May || Créditos: Getty Images

Theresa May, a primeira-ministra do Reino Unido, tem um novo adversário ferrenho: Brian May, o guitarrista da banda de rock Queen que, apesar de ter o mesmo sobrenome da nova rival, não é parente dela. Notório defensor dos direitos dos animais, ele não gostou de saber que a política pretende levar adiante a ideia de liberar a caça à raposa na Inglaterra e no País de Gales caso vença as eleições gerais do próximo mês – nesta terça-feira ela voltou a defender o fim da proibição em um discurso.

“Isso muda tudo. As linhas de batalha foram expostas. Esta mulher horrorosa vai trazer de volta os esportes sangrentos, a menos que a consigamos impedir”, Brian postou em seu perfil no Instagram logo após a declaração de May, prometendo fazer campanha contra ela.

Tradição de mais de 300 anos, a caça em que cães matam raposas foi proibida nos dois países em 2005, o que gerou protestos na época. Apesar disso, ainda é permitido por lá atirar nos animais para matá-los, o que em tese reduziria o sofrimento deles. (Por Anderson Antunes)