23.04.2021  /  11:24

Boyband de K-pop BTS é escolhida por Virgil Abloh para ser a nova embaixadora da Louis Vuitton

BTS / Crédito: Instagram

Por que nomear apenas um artista como embaixador da sua marca, se você pode ter logo sete? Virgil Abloh teve a ideia e a Louis Vuitton revelou que os integrantes da boyband coreana BTS são seus mais novos embaixadores. “Estou muito contente por BTS estar se juntando à Louis Vuitton hoje”, disse Abloh, diretor criativo masculino da marca, em comunicado. “Estou ansioso por esta parceria maravilhosa que adiciona um capítulo moderno à casa, fundindo luxo e cultura contemporânea. Mal posso esperar para compartilhar todos os projetos empolgantes em que estamos trabalhando”.

A boyband retornou o sentimento: “Sermos embaixadores globais da marca Louis Vuitton é um momento verdadeiramente emocionante. Estamos entusiasmados com nossos próximos projetos com Virgil Abloh”. A Vuitton já havia aproveitado o poder do K-pop ao chamar o BTS para fazer um teaser da campanha da coleção de outono de 2021, apresentada em janeiro.

O BTS é composto por sete artistas – Jin, Suga, J’Hope, RM, Jimin, V e Jungkook – cada um com seu próprio estilo. A banda liderou a parada Billboard Hot 100 três vezes em 2020 e foi premiada no Billboard Music Awards, American Music Awards e MTV Video Music Awards.

E essa não é a primeira incursão do BTS na moda. O grupo marcou presença na lista dos mais bem vestidos de 2019 da ‘Vanity Fair’. No mesmo ano, foram nomeados embaixadores globais da Fila e vestidos pela Dior, que criou roupas de palco para a turnê mundial “Love Yourself: Speak Yourself”.