27.11.2019  /  13:41

Bora curtir um som? Programação do Blue Note SP está do jeito que a gente gosta!

Bora curtir um som? Programação do Blue Note SP está do jeito que a gente gosta! || Créditos: Divulgação

Estamos só no meio da semana, mas o Blue Note SP, hotspot certo para quem ama jazz, preparou uma programação das boas para curtir aquele sonzinho bom todos os dias. Os ingressos estão disponíveis no site do Blue Note e também são vendidos diretamente na casa. Espia!

Tributo aos Beatles com Mark Lambert
Quando: Quarta-feira, 27/11

The Beatles é o grupo musical que mais vendeu discos na história da música. Suas canções, que vão do rock and roll até o rock psicodélico, fizeram com que a banda fosse vista como a encarnação de ideais progressistas, influenciando as revoluções sociais e culturais da década de 1960. Nesse tributo, hits como “Come Together”, “Get Back” e “Hey Jude” pelo cantor e guitarrista Mark Lambert – que já tocou com Bebel Gilberto, NY Voices, Eliane Elias eToninho Horta, entre outros. Com Mark Lambert (voz, guitarra e arranjos), Felipe Aires (trompete), Dado Magnelli (sax), Márcio Roldan (piano), Marinho Andreotti (baixo) e Lael Medina (bateria).

Susanna Stivalli canta Chico Buarque
Quando: Quarta-feira, 27/11

A cantora italiana Susanna Stivalli, uma das mais interessantes vozes do panorama jazz italiano e internacional, apresenta neste show as canções do seu disco “Caro Chico”, uma releitura de clássicos de Chico Buarque a partir de uma linguagem jazzística. O projeto é interpretado inteiramente em italiano. Segundo a cantora, homenagear e mexer o enorme e diferente trabalho de Chico Buarque significa conhecer o Brasil nas suas expressões mais tradicionais, e, ao mesmo tempo, confrontar-se com um poeta, um compositor culto e popular, um grande autor de letras cuja poética é cambiante e maravilhosa. Com Susanna Stivali (voz e arranjo), Christianne Neves (piano), Marcelo Rocha (baixo), Guilherme Ribeiro (acordeom) e Edu Ribeiro (bateria).

Rafael Cortez – part. especial Sabrina Parlatore
Quando: Quinta-feira, 28/11

Em nova fase artística, o comediante Rafael Cortez lança seu novo álbum “MPB – Naquele Tempo” (Sony Music). No show, que traz covers de artistas como Chico Buarque, Simonal, Caetano Veloso e Rita Lee, Cortez interpreta oito faixas inéditas de canções que resgatam suas referências afetivas, duas delas têm a participação especial de Sabrina Parlatore. Com Sérgio Bello (violão e arranjos), Leal Medina (bateria) e Henrique Pereira (baixo).

Vanguart sings Bob Dylan
Quando: Quinta-feira, 28/11

A banda matogrossense Vanguart foi formada em 2002 e seu primeiro álbum arrebatou crítica e público e figurou em praticamente todas as listas de melhores daquele ano. Seu som é um indie rock com fortes influências de Johnny Cash, The Beach Boys, The Velvet Underground, The Beatles e Neil Young, entre outros. Nesse show, eles tocam as faixas do seu novo álbum, Vanguart sings Bob Dylan, que incluem clássicos como “Tangled Up In Blue”, “Simple Twist of Fate” e “You’re A Big Girl Now”. Com Hélio Flanders (voz, violão, gaita, trompete, bandolim, guitarra, piano rhodes, vocal), Reginaldo Lincoln (baixo, vocal, bandolim), David Dafré (guitarra, clarinete, vocal), Fernanda Kostchak (violino) e Loco Sosa (bateria e percussão).

Fernando Anitelli apresenta “O Teatro Mágico em Voz e Violão”
Quando: Sexta-feira, 29/11

Fernando Anitelli é a cabeça por trás dO Teatro Mágico, projeto musico-teatral que possui mais de 2 milhões de álbuns vendidos e é tido como um dos maiores projetos da música independente nacional recente. Nesse show, Anitelli busca inspiração no cancioneiro popular para criar um show intimista, cara a cara com o artista, mostrando O Teatro Mágico em seu estado essencial.

Tributo a Jorge Ben com Sandália de Prata
Quando: Sábado, 30/11

No sábado, a banda Sandália de Prata – indicados ao Prêmio da Música Brasileira 2010 na categoria “Melhor Grupo de Samba” – faz uma tributo a Jorge Ben, revisitando clássicos e “lados B” como “Vendedor de Bananas”, “Alcohol”, “Menina mulher da pele preta”, “Umbabaraúma”, “Teresa”, “Se segura malandro” e outros.

Isadora Canto – Plantadeira
Quando: Domingo, 01/12

As canções de Isadora Canto tornaram-se “hit” nas trilhas sonoras montadas por mães para a hora do parto. Amamentação, hora de dormir, brincadeira e outros temas que envolvem a maternidade compõem o seu universo musical. Nesse show, ela convida a platéia a passear em seu jardim encantado através de músicas lúdicas que emocionam tanto quanto divertem – e aproveita para relembrar faixas do disco “Vida de Bebê”, indicado ao Grammy como Melhor Álbum de Música Infantil em 2007.