28.03.2018  /  10:07

Calças com recortes estratégicos fazem jogo de mostra e esconde, e caem no gosto de famosas

À esquerda, Cleo com o look que usou para ir ao Lollapalooza. À direita, Barbara Beluco com jeans com recortes nos bolsos || Créditos: Reprodução Instagram

Um pedaço de pele aqui, outro ali é o que as belas querem mostrar hoje em dia. Além de provocativo e sexy, esse tipo de look é aposta certa para chamar a atenção da mídia – para o bem ou para o mal, diga-se. Se para exibir um abdomem trincado entraram em cena os sutiãs usados como parte de cima única, curvas sensuais e até tatuagens são destacadas por um curioso detalhe: um recorte feito nos bolsos da parte da frente de calças ou shorts – ou nas laterais rente ao cós. Truque simples e efetivo que pode até ser feito em casa, basta cortar o tecido no local desejado.

Algumas marcas botaram fé na tendência, que começou a dar pinta por aqui em 2016 mas só ganhou mais adeptas recentemente. Ainda não há tanta gente preparada para mostrar as laterais do quadril, como fez Cleo para ir ao Lollapalooza nesse fim de semana, em São Paulo, e a modelo Barbara Beluco.

Detalhe do recorte da calça usada por Cleo no Lollapalooza || Créditos: Reprodução Instagram

A popularidade da peça só não é maior pelo fato dela expor aquelas gordurinhas indesejadas que são comuns nessa parte do corpo. Nesse caso, a dica de styling é usar a peça com bodies, como mostra a foto abaixo. A combinação body + jeans com bolsos recortados afina a cintura e disfarça eventuais pneuzinhos.

Para Jorge Grimberg, que produziu o look de Cleo, os recortes devem jogar a favor do corpo e das curvas das mulheres. “Pode ser em tops e camisetas para mostrar o colo ou na cintura em calças ou vestidos.” Quem topa o desafio fashion?

Da esquerda à direita: jeans Topshop, detalhe de jeans usado pela editora de moda Alyssa Coscarelli e pela modelo Aleali|| Créditos: Divulgação