12.07.2018  /  13:35

Bola espelhada de 30 toneladas invade o deserto no Burning Man 2018

The Orb, megaescultura que será destaque no Burning Man 2018 || Créditos: Divulgação

Os motores para o Burning Man 2018, que acontece entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro, já começam a se aquecer. E esta edição do festival mais cool do planeta ganhará toque especial. Entre as instalações que vão ocupar o Black Rock Desert, em Nevada, o destaque será uma bola espelhada inflável, que deverá funcionar como farol para a turma que vai circular pelo evento, criação do arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, em parceria com o BIG (Bjarke Ingels Group).

Batizada The Orb, a esfera representará a Terra em uma escala de 1:500,000, com 25,3 metros de diâmetro. Construída a partir de 30 toneladas de aço, a megaestrutura será ancorada em um mastro de aço e levará 2.500 horas para ficar pronta, entre processos de costura e soldagem. Após o festival, será apenas esvaziada e retirada.

A obra já foi viabilizada graças à arrecadação de US$ 50 mil (R$ 193 mil) por meio de crowdfunding organizado pelo site Indiegogo. Quem colaborou será compensado com itens como cartões postais, pequenas esculturas e visitas pela parte interna da bola.

The Burning Man Orb – Indiegogo Campaign from THE ORB on Vimeo.