24.09.2014  /  13:34

Bob Dylan será a “personalidade do ano” no Grammy 2015

 

 

Bob Dylan em três momentos: tocando sua guitarra Gibson Acoustic em Nova York em 1961, fazendo show em 1984 em Roterdã e cantando no 17° Critics’ Choice Movie Award em Los Angeles em 2012

Com mais de 53 anos de rock’n’roll na manga, Bob Dylan será homenageado no Grammy Academia de Gravação dos EUA. O icônico cantor e compositor americano recebeu o título de Person of the Year pela MusiCares, organização do Grammy que apoia artistas com problemas financeiros, pessoais ou de saúde. A cerimônia será no dia 6 de fevereiro, dois dias antes da premiação do Grammy. Vários artistas vão cantar em nome de Dylan, como Norah Jones, Beck, The Black Keys, Crosby, Stills and Nash, Jack White, Neil Young e John Doe, entre outros. O apresentador da noite será o cantor americano Don Was.

“A capacidade de compor música de Bob Dylan é inigualável. Será extraordinário ouvir o trabalho dele na voz de um grupo de artistas notável”, disse Bill Silva, presidente do conselho da fundação MusiCares. Dylan será o 25° artista a receber o prêmio da organização. “O seu trabalho criativo contribuiu para a cultura americana, assim como o resto do mundo, de forma genuinamente profunda e duradoura”, concluiu Neil Portnow, presidente e CEO da fundação MusiCares e da Academia de Gravação.

Em tempo: outros artistas que já receberem o título de Pessoa do Ano da MusiCares são Bruce Springsteen, Paul McCartney, Barbra Streisand, Neil Young, Neil Diamond, Aretha Franklin, Don Henley, James Taylor, Brian Wilson e Sting. Antes do gala do MusiCares, Bob Dylan fará um tour pelos EUA de 31 dias, cantando músicas dos seus últimos 15 anos de carreira. A primeira parada será em Seattle.