08.01.2020  /  16:00

Blue Note SP dá start na agenda de shows de 2020 com muito jazz. Vem!

Blue Note SP da start à sua agenda de shows de 2020 com muito jazz || Créditos: Divulgação

O ano mal começou e por aqui já estamos pensando nas noites de gin e música no Blue Note SP, reduto de jazz com aquela vista incrível da Avenida Paulista. Quer mais um motivos para correr garantir seu ingresso? A gente te dá sete! Espia na programação desta semana e bora lá!

The History of Jazz com Adolfo Mendonça Quarteto – 08 de janeiro, às 20h 

No show The History of Jazz, o Blue Note traz Adolfo Mendonça quarteto para uma performance cronológica com os maiores respeitados clássicos do jazz: Donna Lee (Charlie Parker), A Night in Tunisia (Dizzy Gillespie), So What (MilesDavis), Spain (Chick Corea), Teen Town (Weather Report), Third Wind (Pat Metheny) e outros, cobrindo diversos estilos e mais de 50 anos de produção musical do jazz norte-americano. Com Adolfo Mendonça (piano e teclado), Maurício Fernandes (sax), Elizeu Custódio (baixo), Alexandre Faccas (bateria) e participação de Luiz Oliveira (guitarra).

Tributo a Jimi Hendrix com Mark Lambert  – 08 de janeiro, às 22h30

Reconhecido como um dos mais criativos e influentes músicos do século 20, Jimi Hendrix foi pioneiro na exploração das possibilidades da guitarra elétrica. Neste show, clássicos como ‘Purple Haze’ ‘Foxy Lady’, ‘Hey Joe’ e ‘Little Wing’ tocados pelo quinteto do guitarrista Mark Lambert. Participam Márcio Roldan (piano), Nilton Leonarde (baixo), Max Sallum (bateria) e participação especial de Faísca Borges (guitarra).

Sérgio Dias – Jazz Mania – 09 de janeiro, às 20h

Sergio Dias foi o guitarrista do grupo Os Mutantes, nos anos 60, ao lado do seu irmão mais velho Arnaldo Baptista e da cantora Rita Lee. Sua carreira inclui parcerias com Caetano Veloso, Gilberto Gil e Zé Ramalho, além de 6 discos solo lançados. Nesse show, ele apresenta seu trabalho jazzístico e também surpresas que prometem deixar o público nas nuvens. Com Camilo Macedo (baixo), Tiago Giovani (teclados), Richard Ferrarini (flauta e sax) e Elvis Toledo (bateria).

Marina de La Riva – 09 de janeiro, às 22h30

Marina de La Riva, reafirma sua ancestralidade a cada escolha. Por carregar em sua identidade fortes características da mistura herdada entre cuba e brasil, a mescla de música e cultura latinasse tornou a marca registrada da obra da artista.

Angela Ro Ro – 10 de janeiro, às 20h e 22h30

Angela Ro Ro – 40 anos de amor a música! Celebra uma trajetória de cena e gravações que faz de Ângela uma compositora contundente… Clássicos cultuados desde o início da carreira fazem do repertório uma viagem do passado ao futuro que se estampa em seu otimismo e humor.

Daniel Jobim canta Tom – 11 de janeiro, às 20h e 22h30 

O músico Daniel Jobim apresenta show solo, de voz e piano, dedicado ao repertório musical do avô, o maestro Tom Jobim, de quem herdou a sensibilidade musical e a paixão pela Bossa Nova.

Blue Note Kids – Música Para Brincar convida Bocato – 12 de janeiro, às 14h30

Reginaldo 16 Toneladas, músico e artista consagrado nas bandas Funk Como Le Gusta e Clube do Balanço, conduz uma viagem musical que transita entre os estilos da MPB, rock, reggae, bossa, samba e jazz, interpretando grandes clássicos das infâncias de gerações. Esta apresentação conta com a participação especial do nosso “Malvado Favorito”, o trombonista Bocato, que completa a festa com sua virtuosidade musical. Os dois apresentam o charme e a elegância da música brasileira e internacional com canções que marcaram gerações. Um show interativo, cheio de histórias, brincadeiras, dança e muitas músicas inesquecíveis! Com Reginaldo 16 Toneladas (trompete), Bocato (trombone), Marinho Lemes (bateria), Juninho V. (baixo) e Gabriel Gaiardo (piano e teclado).