28.02.2017  /  21:25

Bloco Largadinho, de Claudia Leitte, leva prêmio de Carnaval sustentável

WhatsApp Image 2017-02-28 at 21.07.07
Bloco Largadinho, de Claudia Leitte || Créditos: Bruna Guerra

O Bloco Largadinho, de Claudia Leitte, foi um dos vencedores do Troféu “Eu Promovo Carnaval Sustentável”, entregue pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira no camarote oficial da prefeitura, no Campo Grande. Quem recebeu o prêmio foi Márcio Pedreira, marido de Claudia e representante do bloco. A honraria é concedida para os blocos e camarotes mais ecologicamente sustentáveis do Carnaval 2017. A escolha dos vencedores é feita a partir do cumprimento de ações estabelecidas pela Secis, aderidas voluntariamente pelas entidades da folia.

 “Essa é uma iniciativa que vem se repetindo a cada ano e um estímulo cada vez maior para que mais blocos e camarotes promovam ações de sustentabilidade. O Carnaval também é momento de aproveitar a grande quantidade de pessoas para transmitir mensagens e conscientizar as pessoas sobre várias coisas importantes, entre elas a de preservação do meio ambiente”, pontuou o prefeito ACM Neto.

Márcio Pedreira afirmou “que é uma felicidade muito grande conseguir vencer a premiação”. No ano passado eles ficaram em terceiro lugar.  E disse também “que o Bloco Largadinho já pensará em novas ações para o próximo ano já na Quarta-Feira de Cinzas. É uma ação importante não apenas para o bloco, mas principalmente para o futuro da cidade, pois se trata da preservação do meio ambiente e da qualidade de vida dos cidadãos”. Boa!

A campanha
A campanha propõe que blocos, camarotes e trios atuem transformando o ambiente da festa em um lugar capaz de integrar com as questões sociais, enérgicas, econômicas e ambientais, como utilizar lâmpadas ecoeficientes (LED), materiais recicláveis para a decoração de espaços, promover campanhas de combate ao racismo, usar combustível verde S50 no trio e no carro de apoio, entre outras ações de cunho sustentável.

Carnaval de Salvador 2017_Foto Max Haack_Ag Haack
Márcio Pedreira e ACM Neto durante a cerimônia || Créditos: Divulgação