27.01.2020  /  14:59

Billie Eilish, a grande vencedora do Grammy, mostra que, apesar de ter só 18 anos, tem talento e personalidade de sobra

Billie Eilish: talento e muito estilo // Reprodução Instagram

Ela tem só 18 anos e já é uma das maiores representantes da nova geração de cantoras americanas. Billie Eilish faz a linha garota-problema, mezzo deprê mezzo bizarra, e supertalentosa. Prova disso? Acaba de faturar nada menos que cinco Grammy- dos seis a que estava indicada – nesse domingo, saindo como a grande vitoriosa da premiação mais importante da música mundial. E as conquistas da cantora não param por aí: ela se tornou a primeira mulher a faturar ao mesmo tempo os principais prêmios da noite – Álbum do Ano, Canção do Ano, Artista Revelação, Gravação do Ano, Melhor Álbum Pop – e a cantora mais jovem da história a vencer o Grammy de Música do Ano. Girl power define!

Nascida em Los Angeles, em uma família de atores e músicos, faz um pop bem autoral, ora angelical ora pesado, e caiu no gosto da turma mais jovem se tornando um fenômeno do dia pra noite. Seu primeiro álbum “When We All Fall Asleep, Where do We Go?” lançando em março de 2019 – depois de alguns EPs – chegou rapidamente ao topo das paradas.

Eilish também faz a linha modernérrima, abusando dos cabelos coloridos e roupas largas, bem streetwear. À The Sunday Times Magazine, a cantora do hit ‘Bad Guy’ admitiu que não está sendo fácil se adaptar à fama repentina. “As pessoas não gostam do meu trabalho. Não posso contar a ninguém sobre isso. Porque ou parece que eu estou me gabando, ou parece que estou sendo ingrata”, disse ela. “Comecei a ir à terapia porque o terapeuta é a única pessoa com quem posso conversar.”

Ao se tornar famosa, a superstar adolescente passou a refletir sobre seu relacionamento com os amigos e confessou ter sido traída por vários deles. “Alguns amigos muito próximos em quem pensei que poderia confiar me decepcionaram”. Porém há quem diga que a crise existencial torna Billie ainda mais poderosa nos palcos, onde segue brilhando e conquistando uma verdadeira legião de fãs mundo afora, que amam suas músicas e seus looks. Inclusive, várias marcas poderosas, como Gucci e Burberry, adoram vesti-la. Aqui, uma galeria com o melhor do estilo de Billie Eilish e play no clipe incrível de “Bad Guy” (Canção e Gravação do Ano):