Bill Gates quer pagar mais impostos e sugere aumento de quase 10%

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Bill Gates || Créditos: Getty Images

Bill Gates, o homem mais rico do mundo, quer pagar mais impostos. O bilionário fundador da Microsoft acredita que as taxas cobradas nos Estados Unidos sobre ganhos de capital, hoje na casa dos 20%, com um acréscimo de no máximo 3,8% no caso de grandes valores, são muito pequenas. Para efeito de comparação, a taxa sobre ganhos de capital no Brasil é 15%.

O ideal, segundo ele, seria uma taxa próxima dos 39,6% cobrados sobre os salários dos cidadãos comuns. Um dos maiores investidores do mundo através de sua holding, a Cascade Investment, Gates está disposto a tornar o tema sua nova bandeira. Vai dar o que falar. (Por Anderson Antunes)

Em tempo: Gates não foi o primeiro a sugerir a ideia. Antes dele, o bilionário Warren Buffett e um grupo de empresários franceses defenderam o aumento de impostos para os mais ricos.