23.10.2013  /  15:21

Bilionário “homem de ferro” quer produzir carro anfíbio de James Bond

Famoso por suas ideias mirabolantes e por supostamente ter inspirado o personagem de Robert Downey Jr. em “Homem de Ferro”, o bilionário Elon Musk pagou cerca de US$ 1 milhão em um leilão pelo carro que apareceu no filme “O Espião que me Amava”, de 1970, da série “007”. O veículo, produzido pela Lotus, é uma das principais atrações do filme, já que se transforma em um submarino no longa.

E por que Musk pagou tanto por um automóvel cenográfico? Simplesmente porque ele acredita que “carros aquáticos” serão uma opção viável no futuro. E, nesse caso, ele pretende usar o carro do agente James Bond como o protótipo de um projeto que a empresa dele, a Tesla Motors, irá desenvolver.

Musk, para quem não sabe, produziu o primeiro carro de luxo elétrico dos Estados Unidos há alguns anos, tarefa na qual ele se saiu muito bem. O bilionário também aposta pesado no segmento de viagens espaciais por meio da empresa SpaceX, da qual ele é o maior acionista. Isso, claro, sem falar que foi ele quem fundou o PayPal, que revolucionou a maneira como os internautas fazem transações financeiras online.