13.03.2014  /  12:12

Bate-papo com Bianca Comparato: de Irmã Dulce à poetisa Ana Cristina César no cinema

Bianca comparado vai viver a Irmã Dulce nos cinemas, e se prepara para as filmagens na Bahia

Bianca Comparato esteve em São Paulo para receber o prêmio de melhor atriz pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte -, numa cerimônia que aconteceu nessa quarta, no Sesc Pinheiros. A atriz foi reconhecida pelos seus dois trabalhos em séries para TV  que foram sucesso de público no ano passado: “A Menina Sem Qualidades”, exibido pela MTV, e “Sessão de Terapia”, apresentado pelo canal GNT.

Num papo com o Glamurama, Bianca afirmou que os dois papéis exigiram dela o mesmo empenho, pois ambas as personagens interpretadas eram mulheres de personalidade forte, mas que cada um tinha suas peculiaridades: “No ‘Menina’, tinham muitas cenas de sexo e ação, que pediam um tipo de trabalho de preparação diferente do que eu fiz para ‘Sessão de Terapia’, onde minha personagem era uma paciente que sofre de câncer e não aceita sua situação. Eu ficava horas trancada em uma sala com Zé Carlos Machado -protagonista do “Sessão de Terapia”-, e isso me fez ter uma experiência completamente diferente”.

Sobre seus novos projetos, Bianca – que já estava no aeroporto enquanto concedia a entrevista -, disse que está indo para a Bahia para o início das filmagens do seu novo longa, “Irmã Dulce”. A atriz foi escolhida para interpretar a religiosa baiana que dedicou a vida aos pobres depois que Deborah Secco deixou o projeto por problemas na sua agenda. “Eu vou ficar até maio em Salvador para as filmagens. Gosto de entrar de cabeça no papel, conviver com a realidade que meu personagem precisa. Não vou viver de ponte-aérea, vou ficar um tempo estabelecida na Bahia”, comentou Bianca.

A atriz contou também que, depois que terminarem as filmagens em Salvador, ela planeja captar recursos para financiar seu novo projeto: um longa sobre a vida da poetisa carioca Ana Cristina Cesar, que tem filmagens previstas para começar em 2015. Sobre os seriados que tanto renderam frutos para a atriz, ela comenta: “Quero muito continuar fazendo seriados, mas tudo isso só vai acontecer depois das filmagens na Bahia”. Menina cheia de qualidades!