14.08.2015  /  13:18

Bethânia e Santoro emprestam suas vozes pela natureza. Play!

cine maria 1
Maria Bethânia, Rodrigo Santoro, Juliana Paes, Max Fercondini, Maitê Proença, Gilberto Gil e Pedro Bial emprestaram a sua voz para a nova campanha da ONG CI Brasil || Crédito: Leo Marinho e Getty

Um time de peso se uniu em prol de um mundo mais verde. Em Hollywood, “A Natureza Está Falando” na voz de Harrison Ford, Julia Roberts, Edwardo Norton, Penélope Cruz e outras celebs. Aqui no Brasil, a campanha da CI (Conservation ONG), ganha locução de Maria Bethânia, Rodrigo Santoro, Juliana Paes, Max Fercondini, Maitê Proença, Gilberto Gil e Pedro Bial. Cada um deles interpreta um elemento da natureza, e convida a sociedade a refletir e se engajar no debate sobre os desafios que serão enfrentados para a construção de um mundo mais saudável e sustentável.

“Participei do projeto pelo mesmo motivo que me leva a cantar: fé”, diz Maria Bethânia em vídeo exibido durante o pré-lançamento da campanha. O primeiro dos sete vídeos, divulgado nessa quinta-feira, traz a voz dela como Mãe Natureza. “Estou por aqui há muito tempo. Alimentei espécies maiores que vocês, fiz passar fome espécies maiores que vocês. Os meus oceanos, meu solo, meus rios, minhas florestas, todos eles podem acolhê-los. Ou abandoná-los. Suas ações vão determinar o seu destino, não o meu. Eu sou a natureza”.

*

“A Natureza Está Falando” coloca o homem no seu lugar: como parte da natureza, e não como uma espécie soberana. Vale a pena assistir.