11.11.2017  /  8:00

Bernardo Bauer lança seu primeiro disco, “pelomenosum”, e Glamurama entrega detalhes

Bernardo Bauer pelas lentes da fotógrafa Laura Moretzsohn || Créditos: Divulgação

O mineiro Bernardo Bauer acaba de lançar seu primeiro álbum, batizado “pelomenosum”. O processo de concepção do disco foi despretensioso, artesanal e uma viagem solitária para dentro de suas questões. Bauer usou apenas voz, violão, percussão corporal e incorporou nas gravações o som ambiente dos sítios onde gravou. Ou seja, daquelas músicas que nos tiram do chão e nos transportam para lugares distantes e cheios de descobertas.

O álbum conta com cliques de Laura Moretzsohn || Créditos: Divulgação

“Gravar um primeiro disco solo é uma vontade antiga. Há algum tempo vinha fazendo experimentos, preparando uma apresentação no formato violão, voz e percussão corporal, e queria expandir essa história pro universo da canção. Compor é uma coisa que sempre fiz como uma espécie de terapia, de colocar pra fora os demônios mesmo, sabe?”, explica ao Glamurama. Além dessas influências diretas do ambiente, “pelomenosum” é rico em referências musicais e poéticas. Nas palavras, podemos perceber duma mistura de Almir Sater, Gilberto Gil e Belchior. Nos arranjos, as músicas vão além do território brasileiro e buscam Bon Iver, Fleet Floxes, tUnE yArDs e Radiohead.

Bernardo Bauer pelas lentes da fotógrafa Laura Moretzsohn || Créditos: Divulgação

E o melhor? O álbum vai ganhar show especial em BH ainda este mês. “O show de lançamento está marcado pro dia 23, num teatro pequeno, muito legal, chamado IDEA Casa de Cultura, e vai ser com a companhia do Matheus Fleming, um cara muito talentoso que vive aqui e também lançou um disco solo recentemente chamado ‘O Estado das Coisas’, conta Bauer, entusiasmado com o debut. (Por Matheus Evangelista)

Ficou curioso? Então é só clicar aqui e curtir essa novidade musical das boas.