02.07.2018  /  15:36

Bella Ciao: como o hino italiano antifascista virou hit no Brasil e no mundo? Vem!

Quem já ouviu a música “Bella Ciao”? Talvez o nome não venha à cabeça, mas o ritmo está mais do que gravado nos ouvidos do mundo. De autoria desconhecida, mas com muitas teses sobre sua origem, “Bella Ciao” foi o hino antifascista italiano durante a Segunda Guerra Mundial. De lá para cá foi regravada por diversos cantores, porém foi com a série “La Casa de Papel”, da Netflix, que voltou à cena com tudo e até funk virou.

Sim, depois do sucesso da produção que fala de um assalto à Casa da Moeda Espanhola, a canção, originalmente engajada, virou a paródia “Só quer vrau” do funkeiro Mc MM. Aí já viu né?! Lá na Rússia, os brasileiros têm cantando para os argentinos com ênfase para Messi no refrão, já que a seleção deles foi desclassificada.

Nesta segunda-feira, com a vitória do Brasil no jogo contra o México, o “hit” ganhou mais uma versão. Desta vez foi Michel Teló quem entrou na onda e fez a sua própria letra brincando com a derrota dos mexicanos. Qual é a sua preferida, glamurette? Play para ouvi-las.

Aquela zoada! Vamo Brasil! #mexicotchau

Uma publicação compartilhada por Michel Teló (@micheltelo) em

Os brasileiros cantando para os argentinos

Bella Ciao em “La Casa De Papel

Versão paródia funk

Versão original